quarta-feira, 23 de abril de 2014

Siqueira regressa à lateral esquerda

Siqueira regressa à lateral esquerda
SUBSTITUI ANDRÉ ALMEIDA NO JOGO COM A JUVENTUS
Siqueira vai voltar às opções iniciais de Jorge Jesus no jogo de amanhã com a Juventus, referente à 1.ª mão das meias-finais da Liga Europa. O brasileiro cumpriu castigo frente ao Olhanense, no último domingo, por força da expulsão prematura no clássico com o FC Porto e, por isso, é um dos jogadores em melhores condições físicas, já que não foi sujeito a qualquer desgaste no embate com os algarvios.

Com o regresso do ex-Granada à lateral esquerda, André Almeida tem o lugar no onze em risco, embora Jesus possa dar algum descanso a Maxi e, assim, o internacional português derivaria para o lado direito do sector mais recuado. No entanto, esta é uma hipótese mais remota e as laterais devem mesmo ser ocupadas pelo uruguaio e pelo brasileiro.

Siqueira atuou seis épocas em Itália mas, curiosamente, nunca mediu forças com a Juventus a nível oficial. Este será o quinto jogo do defesa na Liga Europa, depois de ter sido utilizado nos oitavos-de-final diante do Tottenham, e nos “quartos” perante o AZ Alkmaar. Na eliminatória frente ao PAOK Salonica, Siqueira, tal como outros titulares, foi poupado para os desafios do campeonato.

Mexidas

A entrada de Siqueira não deverá ser a única alteração no onze de Jorge Jesus. Markovic, que ficou no banco frente ao Olhanense, também voltará à titularidade, já que Salvio lesionou-se e não volta a jogar esta época. O sérvio até parecia estar a perder terreno para o argentino no onze, mas recupera agora o lugar no lado direito do meio-campo.

Quem tem o lugar em risco é André Gomes, o herói da 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal. O médio foi titular nos dois últimos jogos, atrás de Enzo Pérez, no lugar mais recuado do miolo, mas as recuperações de Fejsa e Ruben Amorim podem levar JJ a fazer alterações.

O sérvio não joga desde o desafio com o AZ Alkmaar, na Luz, devido a uma tendinite que o tem apoquentado, embora seja provável que volte aos convocados no jogo de amanhã. Aliás, o seu regresso não aconteceu mais cedo, porque quer Jorge Jesus quer o departamento médico não quiseram arriscar um milímetro, sob pena de o problema se agravar ainda mais e numa fase decisiva da temporada.

Quanto a Ruben Amorim, já está completamente recuperado da entorse na tibiotársica esquerda e pode, igualmente, ser opção. No último domingo, o camisola 5 já se sentou no banco de suplentes, num claro sinal que está apto para jogar. Boas dores de cabeça para o treinador encarnado, que no último fim de semana viu Salvio lesionar-se de forma grave no braço esquerdo.

Sem comentários:

Enviar um comentário