quarta-feira, 23 de abril de 2014

Mozer põe reticências antes do Benfica-Juventus

Mozer põe reticências antes do Benfica-Juventus

O ex-defesa do Benfica, Carlos Mozer, defrontou a Juventus na Taça UEFA em 1993 de águia ao peito e perdeu a eliminatória. Agora, em entrevista à Antena 1, aponta os 3 fatores que o clube da Luz deve ter em atenção à partida para as meias-finais que começam amanhã a jogar-se no Estádio da Luz, no jogo da 1.ª mão, a partir das 20h05.
Mozer ainda se lembra bem da eliminatória entre Benfica e Juventus de 1993, a contar para os quartos-de-final das Taça UEFA, em que os encarnados começaram por vencer por 2-1 e depois perderam no segundo encontro por 3-0.
Sobre esse confronto recorda: “Aqui jogamos bem. Lá fomos prejudicados pelo árbitro principalmente no primeiro golo da “Juve” logo aos 2 minutos com um jogador dos italianos a fazer falta sobre o Silvino e a lesioná-lo”.

A propósito da eliminatória que começa amanhã o antigo pilar da defesa encarnada avisa: “É preciso ter em atenção 3 dados. A Juventus é uma boa equipa e joga bem, é um clube histórico que há muitos anos não ganha nada nas competições europeias e o presidente da UEFA foi Bola de Ouro pela Juventus”.

Mozer vê o Benfica desta época mais sólido do que o da temporada passada e acrescenta que o tónico mais importante são as vitórias.

O ex-futebolista atribui muita importância ao jogo da 1.ª mão, amanhã no Estádio da Luz e explica porquê: “É preciso que o Benfica não desperdice as oportunidades de golo como aconteceu com o Olhanense. É necessário marcar. É importante ganhar o jogo para encarar com tranquilidade a 2.ª mão”.

Apesar da anunciada falta no Benfica de alguns jogadores habitualmente titulares o antigo internacional brasileiro considera: “Espero que o Benfica consiga reunir forças porque tem algumas ausências importantes como o Sílvio, e o Salvio. Mas o Benfica já mostrou esta época que tem mais soluções que dão bons resultados. O importante é não sofrer golos”.

O ex-jogador lamenta a anunciada ausência de Gaitán porque como diz “está numa forma tremenda e será uma baixa de peso”.

Mozer termina a sua entrevista com uma interrogação: “Falta saber se a equipa está fisicamente a 100 por cento”.

Sem comentários:

Enviar um comentário