quarta-feira, 23 de abril de 2014

Se estão nervosos, sentem-se, acalmem-se e depois digam:`33`"

Se estão nervosos, sentem-se, acalmem-se e depois digam:`33`"

O deputado do CDS-PP contou com tem sido a convivência com adeptos de outros clubes, após o título do Benfica

Telmo Correia foi um dos políticos que marcou presença no jantar-convívio entre a direção do Benfica e cerca de 80 deputados da Assembleia da República afetos aos Encarnados.
O deputado e Vice-Presidente do Grupo Parlamentar CDS-PP contou como tem sido os seus últimos dias após a conquista do 33.º título de campeão por parte do Benfica e da forma como os deputados de outras cores clubísticas estão a lidar com o sucesso das Águias.
"No Parlamento convivemos com gente de todo o país, de todos os clubes e até dos clubes do norte que não tem qualquer apreço por nós. Ontem e hoje mas sobretudo hoje tenho tido muita convivência desse tipo. E devo dizer que alguns estão nervosos, irritados. Mas deixo aqui uma boa fórmula, se virem que estão nervosos, façam como os médicos faziam antigamente: sentem-se, acalmem-se e agora digam `33`. À segunda ou terceira vez vão ver que já estarão mais calmos e mais serenos. É uma excelente fórmula que todos os médicos recomendariam", brincou Telmo Correia, fervoroso benfiquista.

Em jantar com Luís Filipe Vieira

Deputados da AR rejubilaram com título de Campeão do Benfica

Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica, promoveu o habitual jantar com os deputados dos partidos com assento parlamentar na Assembleia da República. Cerca de 80 deputados estiveram no Camarote Presidencial do Estádio da Luz em torno de uma paixão que os une e ultrapassa divergências ideológicas, o Sport Lisboa e Benfica.

Do CDS/PP ao BE, todos fizeram questão de dizer “presente!” e destacar a salutar convivência que este ano se fez dias depois da conquista do ceptro de Campeão Nacional pela 33.ª vez na história. Um dos deputados presentes foi Telmo Correia que, em declarações proferidas à Benfica TV, destacou a importância do jantar como respeito à memória do seu impulsionador, Manuel Seabra, entretanto falecido. “São sempre jantares especiais, de benfiquistas. Ao contrário de alguns rivais, não são feitos na Assembleia da República, mas nas instalações do Clube. São jantares feitos no final da época e a palavra do presidente é sempre importante. Para além do Campeonato sonho ganhar pelo menos mais dois troféus. Estes são jantares de convívio, que foram impulsionados pelo principal promotor, o Manuel Seabra. Perdemos grandes amigos benfiquistas, mas no meio dessas tristezas pensamos como gostariam de estar aqui”, lembrou.

Defendendo a bancada parlamentar do Partido Socialista, António Ramos Preto, falou de um convívio já habitual entre benfiquistas que este ano recordam Manuel Seabra. “O jantar é um clássico e este ano em memória de Manuel Seabra. Sei que desejaria imenso estar presente na vitória do Campeonato. Vivia com grande intensidade o Benfica, estou aqui com espírito de missão. O Benfica é mais do que os partidos. Mesmo quando não somos Campeões, estamos cá”, sustentou.

Duarte Pacheco, deputado do Partido Social Democrata, realçou o facto de este jantar estar imbuído no espírito triunfante da conquista do Campeonato. “Faz com que o jantar seja especial e com uma alegria redobrada. Fazemos parte desta família, mas este ano com a coincidência, de sermos Campeões. Esse facto reforça a confraternização e o ânimo com que aqui estamos”, reconheceu.

David Costa, deputado do Partido Comunista Português, defendeu que todos estão unidos pela mesma cor, a cor de uma paixão chamada Benfica. “Somos todos pela mesma cor, pela paixão que nos une, por um Clube que se confunde com o País. Conquistámos o Campeonato com muito mérito, a jogar bom futebol e com a velha Mística. Temos tudo para renovar este título na próxima época”, apontou. Também presente no jantar de deputados esteve José Luís Ferreira em representação do Bloco de Esquerda que enalteceu o quórum que existe em torno do Clube. “Parece que temos maioria e que se confirma que o Benfica é um Clube grande, que dá alegria aos portugueses em geral”, rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário