sábado, 5 de abril de 2014

Benfica – V. Guimarães, 3-1: Nota artística antes da Youth League

Campeonato Nacional de Juniores

Benfica – V. Guimarães, 3-1: Nota artística antes da Youth League

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica recebeu, este sábado, o V. Guimarães em jogo da 9.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Nacional da categoria. No Caixa Futebol Campus, triunfo por 3-1, conseguido nos primeiros 45 minutos e gerido da etapa complementar.

Antes do jogo da meia-final, em Nyon, com o Real Madrid, os comandados por João Tralhão fizeram questão de entrar com intensidade para resolver rápido a contenda. No primeiro minuto de jogo, Nuno Santos lançou Gonçalo Guedes, este assistiu Diogo Rocha que atirou a contar e à passagem do minuto 12, um momento de inspiração de Romário Baldé, que passou por dois jogadores minhotos, antes de rematar de forma certeira.

A vencer por 2-0, os Juniores não tiravam o “pé do acelerador” e aos 19 minutos, Diogo Rocha esteve muito perto de bisar. O camisola 10 apareceu isolado frente a Miguel Palha, contornou-o mas o esférico saiu pela linha final.

A partida parecia estar controlada, mas uma decisão errada do árbitro, Jorge Faustino, equilibrou as contas. O juiz descortinou uma mão de Alexandre Alfaiate na área e assinalou grande penalidade. Não parece que a bola toque no braço do defesa, mas mesmo que aconteça, a verdade é que o braço estava junto ao corpo. Alheio a isso esteve Júnior que reduziu o marcador aos 27 minutos. O Benfica respondeu seis minutos depois através de uma boa jogada colectiva. Gonçalo Guedes assistiu Romário Baldé que rematou para defesa de Miguel Palha. A bola resvalou para Dani que fez autogolo.

Os ataques benfiquistas sucediam-se e aos 39’, Rafael Ramos rematou à malha lateral. Ao intervalo, o 3-1 pecava por escasso e no reatamento continuou a ser o Benfica a ter sinal mais. Romário Baldé isolou-se, contornou o guardião minhoto e com a baliza escancarada atirou ao lado. Que perdida (49’)!

Daí e até final, os Juniores da Luz mantiveram a toada ofensiva, com laivos de futebol-espectáculo, comprovando o bom trabalho que se faz no Seixal.

O Benfica mantém-se líder da classificação com 22 pontos


João Tralhão: “Alcançámos nosso objectivo”

Os Juniores do Benfica venceram por 3-1 o V. Guimarães e o treinador do Benfica, João Tralhão, analisou a exibição, começando por falar da justiça no resultado.

"Sim, de facto acho que a vitória é justa, é ajustada aquilo que se passou dentro do jogo. Obviamente, que não estou de acordo quando passa a ideia que não fomos uma equipa competente na segunda parte. De facto, do ponto de vista da qualidade de jogo estivemos muito melhor na primeira parte, tivemos muito mais critério e mais controlo do jogo. Alcançámos nosso objectivo que era conquistar os três pontos", referiu à Benfica TV

Sem comentários:

Enviar um comentário