sábado, 5 de abril de 2014

Salvio sonha com a quarta final da Liga Europa

Golo de Salvio aproxima-o da quarta decisão

Se há jogador que apresenta um excelente currículo na Liga Europa esse é Eduardo Salvio, internacional argentino que, curiosamente, encerrou um jejum de quase um ano sem marcar golos precisamente na segunda mais importante prova de clubes da UEFA, marcando o golo da vitória em Alkmaar, diante do AZ (1-0).

Esse golo aproxima também o extremo de 23 anos daquela que pode ser a sua quinta qualificação consecutiva para as meias-finais da Liga Europa, ou seja, tantas quantas as edições de uma prova que, lembre-se, foi criada em 2009/10 para substituir a Taça UEFA.

Dois triunfos e mais uma final
É impressionante perceber que, nas quatro edições anteriores da Liga Europa, Eduardo Salvio apenas falhou a presença na final em 2010/11, quando o Benfica foi eliminado pelo Sporting de Braga (2-1 e 0-2) nas meias-finais. De resto, o internacional argentino ganhou a prova em 2009/10 e 2011/12, sempre com a camisola do Atlético de Madrid, participando ainda na final da época transacta, perdida pelo Benfica diante do Chelsea (1-2).

Perante tantas participações e boas campanhas, é natural que Eduardo Salvio já some 42 jogos e dez golos na Liga Europa, lembrando ainda o jornal "A Bola" que o internacional argentino marcou sempre nos quartos de final da prova que disputou com a camisola do Benfica, nomeadamente fazendo um bis no 4-1 ao PSV de 2010/11; marcando o golo em Newcastle no 1-1 de 2012/13 e oferecendo anteontem a vitória sobre o AZ (1-0).

Sem comentários:

Enviar um comentário