sábado, 5 de abril de 2014

Oliveirense – Benfica B, 1-2 «Muito querer resulta em reviravolta»

37.ª jornada da Segunda Liga

Oliveirense – Benfica B, 1-2: Muito querer resulta em reviravolta

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica venceu, no estádio Carlos Osório, a Oliveirense por 1-2, em jogo da 37.ª ronda da Segunda Liga. O avançado, Lolo, foi o herói com um “bis”.

Os comandados por Hélder Cristóvão começaram melhor uma partida que iniciou com um atraso de 45 minutos devido ao nevoeiro que se abateu por Oliveira de Azeméis. A isto junta-se um relvado completamente impraticável e que poderia ter causado lesões graves nos atletas.

Depois dos primeiros minutos de maior incidência ofensiva do Benfica B, a equipa da casa equilibrou as contas e começou a acercar-se com perigo da baliza de Bruno Varela. Aos 24 minutos, Fábio Cardoso jogou a bola com a mão na área e Nuno Almeida apontou para a marca da grande penalidade convertida por Rui Lima (25’).

O Benfica B não sentiu o golo e foi atrás do empate que chegou aos 34 minutos através de outro castigo máximo. Lolo fez o seu primeiro tento na partida.

O intervalo chegou com um empate a uma bola e a segunda metade arrancou praticamente com o tento da reviravolta das “águias”. Lolo, aos 53’, fez o 1-2.

O jogo entrou numa toada equilibrada, com lances de perigo em ambas as balizas. Perto do fim, Carlos Martins, em duas ocasiões, poderia ter “matado” o jogo.

Com esta vitória, o Benfica B mantém-se nos lugares cimeiros da tabela classificativa.

Lolo: “Estou muito contente por ter marcado os dois golos”

Apesar das más condições que o relvado apresentava, a equipa B do Glorioso venceu, por 1-2, a Oliveirense em Oliveira de Azeméis. No final da partida, O autor dos tentos, Lolo, estava contente com o resultado e salientou que o importante é o trabalho em equipa.

“Foi um campo muito complicado. Estamos a trabalhar para terminar a Segunda Liga em primeiro. O importante é a equipa ter ganho, estou muito contente por ter marcado os dois golos. Mas o mais importante é a equipa e não um jogador individual”, referiu.

Hélder Cristóvão: “Fomos superiores e merecemos 

ganhar”

Depois da vitória sobre o Oliveirense (1-2), em jogo a contar para a 37.ª jornada da Segunda Liga, o técnico Hélder Cristóvão era um homem satisfeito com a prestação da sua equipa.

“Todos os profissionais que estiveram dentro de campo estão de parabéns. Este foi um jogo difícil em condições irreais para se jogar futebol. Tínhamos preparado muito bem este jogo porque sabíamos que era um campo difícil e diferente de todos os outros que tínhamos encontrado. A Oliveirense bateu-se muito bem, mas fomos superiores e merecemos ganhar”, analisou.

O treinador aproveitou para esclarecer que a liderança não é prioridade e que as próximas jornadas servirão para dar confiança e rotatividade aos jogadores menos utilizados. “Não nos preocupamos muito com a classificação, mas gostamos, obviamente, de estar nos lugares cimeiros da tabela classificativa. É um orgulho para todos, especialmente, para os jogadores que trabalham arduamente durante a semana, mas o importante é continuar a formar e rodar jogadores, já no próximo jogo”, desmistificou.

Sem comentários:

Enviar um comentário