sábado, 5 de abril de 2014

Jorge Jesus e o Rio Ave: “Juntos estamos mais perto da vitória”

26.ª jornada da Liga portuguesa

Jorge Jesus e o Rio Ave: “Juntos estamos mais perto 

da vitória”

O treinador da equipa principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, à Benfica TV, anteviu o jogo com o Rio Ave a contar para a 26.ª ronda do Campeonato Nacional. O técnico quer que a equipa jogue como sabe, respeitando o adversário.

“Sinto responsabilidade, mas também confiança e humildade perante os nossos adversários. Vamos encontrar um oponente forte e tem demonstrado pelos resultados, mas sabemos adaptar-nos à qualidade deles e queremos tornar o jogo fácil, colocando as nossas ideias em jogo”, frisou.

Os adeptos têm sido incansáveis no apoio à equipa e na segunda-feira, Jesus quer a Luz bem composta. “Desejamos, ainda, um Estádio bem composto, com muitos adeptos, pois dá muita força aos jogadores”, apelou.

Instado a falar sobre a turma de Vila do Conde, o timoneiro analisou: “O Rio Ave é forte nas saídas a jogar e temos de nos adaptar em função do que o jogo ditar. Vamos fazer o que temos feito nos últimos jogos na Luz. Estamos mentalmente preparados para as dificuldades que vamos ter. Em conjunto, adeptos e equipa, estamos mais perto da vitória.

Técnico sobre as lesões

Jorge Jesus: “Acreditamos em todos os jogadores”

Ruben Amorim lesionou-se no encontro em Alkmaar e Fejsa não foi a jogo por estar lesionado. Na antevisão ao jogo com o Rio Ave, Jorge Jesus revelou o estado clínico de cada um dos futebolistas.

“Dois jogadores com estados clínicos diferentes. O Ruben Amorim está praticamente fora do jogo de segunda-feira, o Fejsa está a tentar recuperar totalmente para estar na partida. É uma possibilidade. Acreditamos em todos os jogadores e caso não possam jogar, vão estar outros e a equipa não se vai ressentir”, lembrou.

O argentino Salvio tem vindo a adquirir ritmo de jogo, marcou ao AZ Alkmaar e as expectativas para a parte decisiva da época são altas. “O Salvio tem dado indicações positivas. Tem vindo a melhorar e neste jogo marcou um golo. Este tento deu-lhe muita satisfação e o mesmo se passa com o Cardozo, que esteve três meses parado e está à procura da melhor forma. Estamos desejosos que faça um golo para adquirir mais confiança”, disse.

«Estamos desejosos que o Cardozo possa fazer um golo»

Jorge Jesus salientou a evolução competitiva de Eduardo Salvio e Oscar Cardozo, depois de um período de paragem de ambos os jogadores. O técnico dos encarnados desejou também o regresso aos golos do Tacuara.
Também temos o Cardozo que anda à procura da sua melhor forma, depois de três meses de paragem. Os golos fazem crescer emocionalmente e estamos desejosos que o Cardozo possa fazer um golo. Isso faria com que certamente pudesse jogar melhor e quando ele joga melhor, a equipa também joga melhor", afirmou, em declarações à Benfica, este sábado.

Ruben Amorim descartado

O timoneiro das águias garantiu ainda que Amorim estará fora do jogo com o Rio Ave e Fejsa será reavaliado até segunda-feira.

O Ruben [Amorim] estará praticamente do jogo de 2.ª feira. O Fejsa está a tentar recuperar totalmente para poder estar no jogo. É uma possibilidade mas como temos feito sempre, acreditamos nos jogadores que lançamos em todos os jogos. Se não jogar o Fejsa, jogará outro e a equipa não se ressentirá disso."

O Benfica recebe o Rio Ave na segunda-feira, pelas 20 horas, no Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário