sexta-feira, 23 de maio de 2014

Ana Oliveira e a TCCE: “Este ano estamos mais fortes”

Em Vila Real de Santo António

Ana Oliveira e a TCCE: “Este ano estamos mais fortes”

A Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo decorre este fim-de-semana, em Vila Real de Santo António e a directora da Secção no Sport Lisboa e Benfica, Ana Oliveira, falou com a Benfica TV sobre as expectativas da equipa feminina na competição.

“A equipa está motivada, ansiosa, com muita confiança. Esperamos uma grande competição, uma das melhores do ano, porque vão estar as oito melhores equipas da Europa, algumas delas com campeões Olímpicos, do Mundo ou da Europa”, lembrou.

 Em jeito de balanço, Ana Oliveira fez uma retrospectiva das últimas prestações do Benfica na prova maior do Atletismo europeu de clubes. “Voltámos a esta competição europeia há dois anos. Foi uma novidade para os nossos atletas. Este ano estamos mais fortes. Estamos uma equipa mais madura e com mais experiência internacional”, considerou.

Com algumas ausências de peso – Rui Pedro Silva, Nelson Évora, Ricardo Monteiro e Rasul Dabo – a confiança é depositada em quem os vai representar: “Eles estão clinicamente curados, mas há sempre pormenores técnicos e físicos a ter em conta. Vamos confiar nos atletas que os substituem, pois são igualmente bons e é assim que temos crescido no projecto.”

Para além do Benfica vão estar em prova os italianos da Fiamme Gialle, os espanhóis do Playas de Castellon, os ingleses do Shaftesbury Barney Herriers, os franceses do Entente Francoville Césame Val D´Oise, os turcos do Enka, os checos do Dukla de Praga e os israelitas do Maccabi de Telavive.


Marco Fortes: “Acreditamos que, no mínimo, vamos estar no pódio”

Algarve, mais concretamente Vila Real de Santo António, vai acolher este fim-de-semana a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo. O Sport Lisboa e Benfica vai marcar presença com uma vasta comitiva e as ambições são altas, como revelou o atleta, Marco Fortes.

O Sport Lisboa e Benfica vai apresentar-se em prova com algumas ausências de peso, casos de Rui Pedro Silva, Nelson Évora, Ricardo Monteiro e Rasul Dabo. No entanto, Marco Fortes acredita numa boa prestação.

“Neste momento, a equipa está como é possível estar, pois ainda não houve muitas competições para se perceber. Temos baixas importantíssimas, mas estamos habituados e tudo vai correr pelo melhor”, começou por afirmar, em declarações à Benfica TV.

Foi há precisamente dois anos que o Clube regressou a esta competição europeia, tendo alcançado um 5.º e um 4,º lugar, em 2012 e 2013, respectivamente. Este ano a fasquia está mais elevada.

“No primeiro ano éramos inexperientes e não estávamos à espera deste tipo de nível competitivo. No segundo ano as coisas correram melhor e ficou a sensação que poderíamos chegar ao pódio. Para este ano vamos continuar a evoluir, pois todos os anos ficamos mais fortes. Acreditamos que, no mínimo, vamos estar no pódio”, confessou Marco Fortes.

A um nível mais individual, Marco Fortes vai defrontar alguns adversários de renome no Lançamento de Peso, mas nada que abale a confiança do atleta benfiquista. 

“Sei que vou ter um atleta checo no Lançamento do Peso e que foi 5.º nos Jogos Olímpicos. É o adversário mais forte que vou encontrar, mas há sempre surpresas nas outras equipas. Estou confiante”, concluiu.

Preferir que, para além do SL Benfica, vão estar em prova os italianos da Fiamme Gialle, os espanhóis do Playas de Castellon, os ingleses do Shaftesbury Barney Herriers, os franceses do Entente Francoville Césame Val D´Oise, os turcos do Enka, os checos do Dukla de Praga e os israelitas do Maccabi de Telavive.

Sem comentários:

Enviar um comentário