sexta-feira, 23 de maio de 2014

Friesenbichler: «Tenho futuro no Benfica»

Friesenbichler: «Tenho futuro no Benfica»
JOVEM AUSTRÍACO ENCANTADO POR TER ASSINADO CONTRATO COM O CLUBE PORTUGUÊS
Kevin Friesenbichler, a mais recente contratação do Benfica, considera que a sua evolução no Bayern Munique estava condicionada, algo que não acontece com a mudança para a Luz.

"Treinei muitas vezes com os profissionais e aprendi muito, mas cheguei à conclusão que não tinha futuro no Bayern Munique, algo que consigo ver no Benfica", referiu o jogador, em entrevista ao jornal austríaco Kleine Zeitung.

O avançado, de 20 anos, mostrou-se "muito feliz" por ter assinado pelo clube português: "Os olheiros do Benfica observaram-me durante alguns jogos e eu sabia do seu interesse", disse, confessando depois que já esteve em Lisboa e visitou o estádio.

"Fiquei apenas dois dias para os exames médicos e vi o estádio. É gigante", explicou, confirmando que deve mudar-se definitivamente para Portugal em junho.

Questionado sobre Jorge Jesus, Friesenbichler respondeu que ainda não conheceu o treinador: "Ainda não falámos. Só sei o que me disseram dele, mas se ganhou três títulos não pode ser mau".

O jogador referiu também que conhece a maldição de Béla Guttmann, mas desvalorizou o assunto face ao êxito encarnado dentro de portas.

"Sei o que é, mas ganharam tudo a nível nacional. E o meu sonho é participar nisso", declarou o austríaco, que confirmou ainda estar a aprender português: "Devo dizer que a língua não é fácil".

Sem comentários:

Enviar um comentário