sexta-feira, 23 de maio de 2014

Oblak luta por ser o melhor do Mundo

Oblak luta por ser o melhor do Mundo

Jan Oblak foi um dos esteios desta excelente época dos encarnados, marcada pela conquista do Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça da Liga, sendo que o internacional esloveno justifica esse sucesso com o profundo trabalho de todos os jogadores do Benfica. "Não é uma questão de sonhar, é uma questão de trabalhar para isso. Tanto eu como a restante equipa trabalhámos muito e sempre acreditámos que podíamos vencer estes três títulos. Na verdade, até acreditávamos que podiam ser quatro, mas não fomos felizes na final da Liga Europa", atirou, em entrevista ao jornal "A Bola".

Em 26 jogos pelo Benfica, o internacional esloveno não sofreu golos em 22 dos mesmos, além de nunca ter sido derrotado em jogo jogado, perdendo apenas o duelo com o Sevilha, na final da Liga Europa, no desempate por penáltis. Ainda assim, Oblak alarga o mérito por toda a equipa. "Para um guarda-redes é sempre importante não sofrer golos, mas o fundamental é que a equipa consiga bons resultados, é isso que vai aumentando a confiança de todos. Além disso, o mérito não é apenas do guarda-redes mas sim de toda a equipa. Estes números reflectem o trabalho colectivo", sublinhou.

Além da frieza e maturidade que apresenta em campo, que muitas vezes surpreende bastante em função dos seus21 anos, o guarda-redes também não esconde a ambição, salientando que quer ganhar mais títulos e que trabalha para ser o melhor do Mundo. "Espero que isto seja apenas o início, espero ganhar mais títulos. Não acho que já tenha conquistado muito, podemos sempre fazer mais. Qualquer jogador trabalha para ser o melhor e eu também vou lutar por isso, por ser um dos melhores guarda-redes do Mundo, se possível o melhor", disparou.

Casillas é referência


Ao crescer, Jan Oblak sempre teve uma referência na baliza do Real Madrid e da selecção espanhola, admitindo o esloveno que essa passou por Iker Casillas. "Quando era miúdo gostava muito dele e acabou por ser a minha referência", atirou.

A convivência com Paulo Lopes e, essencialmente, com o principal concorrente, Artur Moraes, por outro lado, também foi comentada pelo jovem "keeper", que reconheceu que existe uma "boa relação" com o brasileiro e acrescentou: "Somos profissionais e damos sempre o nosso melhor pelo Benfica. Claro que todos queremos jogar, mas só um pode ser escolhido para cada jogo e sabemos lidar com isso", confessou.

Por fim, questionado quanto ao seu futuro, Jan Oblak adoptou uma postura tranquila, lembrando que tem ainda um longo contrato a cumprir com o Benfica. "Tenho contrato com o Benfica [até 2018] e estou feliz aqui. O resto é com o meu empresário, eu apenas tenho de concentrar-me no meu trabalho", finalizou a "A Bola".

Sem comentários:

Enviar um comentário