domingo, 25 de maio de 2014

António Simões: “No SL Benfica existe cultura de reconhecimento”

Campeões Europeus marcaram presença na Final

António Simões: “No SL Benfica existe cultura de reconhecimento”

O Sport Lisboa e Benfica não esquece aqueles que um dia vestiram a camisola e a honraram, fazendo do Clube um dos maiores do Mundo. Prova disso mesmo foi o facto do presidente, Luís Filipe Vieira, ter convidado os Campeões Europeus para marcarem presença na Final da Liga dos Campeões, realizada no Estádio da Luz, sábado.

Fernando Cruz, António Simões, Mário João, José Augusto e Ângelo falaram à Benfica TV antes da grande Final e mostraram-se, não só orgulhosos por o evento se realizar em Portugal, mas também algo saudosistas ao relembrarem os seus tempos de glória.

António Simões teceu curtos comentários à Final, afirmando que “significa glória para o País e uma vitória para o Futebol”, mas quando questionado sobre o significado do convite de Luís Filipe Vieira para marcar presença no Estádio da Luz, num dia tão importante, não poupou elogios ao presidente.

“O presidente, Luís Filipe Vieira, tem tido a gentileza e nobreza para com todos aqueles que de alguma forma tiveram parte no que Clube é hoje. Já não são muitos o que cá estão, mas nasceu com este presidente o respeito por aquilo que é a raiz do Clube. Estamos a falar de antigos Campeões Europeus e alguém se recordou que esta gente se deve sentar no lugar a que tem direito. A cultura do reconhecimento é fraca em Portugal, mas isso não acontece no Benfica”, afirmou algo emocionado.

Mário João, em jeito de recado, deixou no ar algumas expectativas para o jogo. “Espero que seja um bom jogo e que dentro de campo todos sejam dignos desta Final. É de conhecimento geral que Portugal não está a passar por um bom momento, mas acredito que dentro de campo os jogadores vão demonstrar que o País merece ser palco de uma Final da Liga dos Campeões”, frisou.

Fernando Cruz estava igualmente orgulhoso pela Final se realizar no seu País e destacou a importância do acontecimento para o Futebol português. “O facto desta Final se realizar em Portugal é extraordinário não só para o Futebol português mas também para os portugueses, que têm a oportunidade de assistir de perto a esta grande festa”, comentou.

Já Ângelo, preferiu aproveitar a oportunidade para relembrar o passado ao serviço do Benfica. “Estar novamente com os meus antigos colegas, no Estádio da Luz, significa recordar velhos tempos e todas as nossas finais, que tão brilhantemente ganhámos”, relembrou.

Sem comentários:

Enviar um comentário