domingo, 25 de maio de 2014

Juvenis: Empate injusto no dérbi lisboeta

Juvenis: Empate injusto no dérbi lisboeta

O Sport Lisboa e Benfica recebeu esta manhã de domingo, no Caixa Futebol Campus, a formação do Sporting. Em partida relativa à 2.ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis, os pupilos de Renato Paiva foram sempre a melhor equipa em campo, contudo, face a uma manhã em que as jovens águias foram muito perdulárias, o empate – injusto! – foi o resultado final.

O Sporting entrou melhor na partida, ou seja, teve pura e simplesmente a sorte do jogo e, aos 8’ e 17’ colocou-se a vencer por 0-2, sem grande justificação face ao futebol produzido. O Benfica respondeu, aliás, não merecia estar em desvantagem pois foi sempre a melhor equipa em campo e, aos 21’, Fábio Novo, reduz para 1-2, resultado com que se atingiu o intervalo.

Resultado injusto, muito injusto face às inúmeras oportunidades da equipa benfiquista, somente a pecar na finalização.

Na segunda metade mais do mesmo, mais Benfica em todos os aspectos. A equipa carregava com tudo mas os golos teimavam em surgir. Aos 60’, surge Diogo Gonçalves, finalmente a colocar alguma justiça no marcador, igualando a partida.

Até ao apito final a toada do desafio manteve-se, bem como a divisão pontual.

Os “encarnados” seguem no topo da geral, com quatro pontos, e na próxima jornada, a 3.ª desta Fase Final, recebem a formação do FC Porto, numa partida agendada para dia 1 de Junho, no Seixal.

Renato Paiva: “O SL Benfica pode ganhar em 

qualquer lado”

A equipa de Juvenis empatou esta manhã de domingo a duas bolas com o rival Sporting. No final do encontro, o treinador, Renato Paiva, explicou as principais incidências do desafio.

“A nível físico a equipa estava recuperada (alusão aos muitos jogadores do Clube na Selecção), o que jogou foi mesmo o cansaço emocional. Tivemos algumas más decisões técnicas, de posicionamento, que influenciaram o jogo e a nossa má entrada na partida que culminou com os dois golos iniciais do Sporting. Agora, tal como qualquer outra equipa nesta Fase Final – tão equilibrada! - o Benfica pode ganhar em qualquer lado. Dominar a área emocional será fulcral, pois só assim as equipas estarão mais tranquilas e conseguirão mostrar em campo o trabalho desenvolvido”, afirmou o técnico.
O SL Benfica continua no topo da geral, com quatro pontos e na próxima jornada (3.ª) recebe o FC Porto que esta manhã perdeu 3-0 frente ao Vitória de Guimarães.

Ruben Dias: “Vamos continuar 

com o nosso 

objectivo”

Apesar de terem sido a melhor equipa em campo, os Juvenis A não conseguiram bater o Sporting, na 2.ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional. No entanto, os “encarnados” prometem não baixar os braços.

“Infelizmente, não conseguimos vencer mas acredito que com o nosso trabalho diário vamos conseguir e vamos continuar com o nosso objectivo”, disse no final do encontro à Benfica TV.

Sem comentários:

Enviar um comentário