domingo, 25 de maio de 2014

Campeões pelo Benfica podem inspirar Selecção

Campeões pelo Benfica podem inspirar Selecção

Rui Costa acredita que Rúben Amorim e André Almeida "estão prontos" para ajudar Paulo Bento no Brasil. Fernando Couto espera "grande empenho" de Portugal no campeonato do mundo.
Rui Costa pega na temporada realizada por Rúben Amorim e André Almeida, no Benfica, para transportar a confiança e a qualidade que ambos "emprestarão" à Selecção Nacional durante o campeonato do mundo.

O antigo internacional português considera que ambos "estão prontos" a ajudar a equipa das quinas a sair da "sombra" do estatuto de "outsider" do Mundial do Brasil.

"Acima de tudo, [Rúben Amorim e André Almeida] estão prontos para ajudar um grupo que será forte e todos nós temos que estar esperançados que tudo irá correr bem à Selecção Nacional. Também não eramos apontados como uma selecção forte no último Europeu e perdemos nas meias-finais com a Espanha. Temos que acreditar plenamente que podemos fazer uma brilhante carreira e eu acredito que sim, temos tudo para fazer isso", salientou Rui Costa, esta sexta-feira, à margem de um evento promocional relativamente à final da Liga dos Campeões.

Confrontado com o facto de a primeira partida de Portugal no Mundial ser diante da Alemanha e de poder começar a definir, para o bem ou para o mal, a tendência da prestação lusa em terras de Vera Cruz, o actual dirigente do Benfica mostra-se crente numa "gracinha" da Selecção diante dos germânicos.

"Quando se chega a uma prova destas, não se pode escolher. São três jogos na primeira fase. A Alemanha é forte mas isso não invalida que Portugal não tenha condições para ganhar o jogo. Aconteça o que acontecer nesse jogo, há mais dois jogos [contra Estados Unidos e Gana] e temos condições para o apuramento. Mas acredito que Portugal vai fazer um grande resultado contra a Alemanha", rematou.

Nuno Gomes alinha pelo discurso de Rui Costa
Questionado sobre a presença de Rúben Amorim e André Almeida nos eleitos de Paulo Bento, Nuno Gomes, actual assessor do presidente do Benfica, alinhou pelo discurso proferido por Rui Costa.

"São, acima de tudo, jogadores que provaram que estão em boa forma. Fizeram um excelente campeonato e são dois jogadores que, devido à sua polivalência, poderão ser muito úteis a Paulo Bento. Por isso, estão na lista final de 23 convocados", comentou.

Fernando Couto espera "grande empenho" da Selecção
Fernando Couto, outro antigo internacional português, foi curto mas conciso na mensagem de confiança enviada a Paulo Bento e aos 23 convocados da Selecção para o campeonato do mundo.

"Esperamos muito da Selecção e um grande empenho da parte deles. Agora, têm que recuperar o mais rápido possível para fazer uma grande prova, no Brasil. Estaremos a torcer para que isso aconteça", frisou.

Sem comentários:

Enviar um comentário