segunda-feira, 19 de maio de 2014

Benfica: comitiva está a chegar aos Paços do Conselho

Benfica: comitiva está a chegar aos Paços do Conselho

Homenagem está marcada para as 18h30

O autocarro do Sport Lisboa e Benfica está prestes a chegar à Câmara Municipal de Lisboa. Toda a estrutura do futebiol profissional será homenageada pelo presidente da autarquia, António Costa. O evento está agendado para as 18h30 e nele serão exibidos os três troféus conquistados nesta época histórica: Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal.  O reforço policial é evidente e várias ruas nas redondezas dos Paços do Conselho estão encerradas. Há milhares de adeptos à espera dos heróis da época 2013/14. 
Loucura coletiva, troféus na varanda da autarquia

Profunda comunhão entre equipa e massa adepta

Clímax da festa, comunhão total entre equipa e adeptos. Troféus, três, de mão em mão, sorrisos e gritos da ordem. Assim foi o final de festa na Câmara Municipal de Lisboa, com a comitiva do Benfica na varanda dos Paços do Concelho. 
Quatro anos após a derradeira aparição na câmara municipal, a estrutura do futebol profissional do Benfica voltou a ser aclamada com pompa e circunstância. 
Não é fácil identificar os mais felizes. Gargalhadas não faltaram, fumos vermelhos também não, tal como não faltou o hino oficial do clube. Nestas alturas, já se sabe, as imagens valem mais do que mil palavras. 
Vale a pena, ainda assim, destacar o comportamento do capitão Luisão. Um dos mais experientes e, ao mesmo tempo, um dos mais efusivos. Óscar Cardozo também fez questão de repetir a presença na varanda e voltou atrás quando quase todos já estavam de regresso ao autocarro. 

Benfica: Vieira não celebra «o insucesso dos outros»

Presidente das águias aplaude «o feito inédito» do clube

Sereno e sorridente, Luís Filipe Vieira tomou a palavra no Salão Nobre da câmara de Lisboa. Ladeado por António Costa, o presidente do Benfica agradeceu-lhe o apoio demonstrado ao longo de toda a campanha desportiva. 
«Estes três troféus também são seus, senhor presidente», disse Vieira, sublinhando a capacidade demonstrada pelo Benfica em «nunca se render à adversidade». 
Para Vieira, «o feito inédito aumenta a responsabilidade» e aponta o caminho a seguir no futuro. Vieira não esqueceu o defeso anterior e o tom de crítica e polémica. 
«O sucesso resulta da nossa vontade em impedir que o ruído nos afastasse das nossas convicções», vincou Luís Filipe Vieira. 
No final, uma indireta para os maiores rivais históricos. «Celebrámos os nossos títulos, não celebramos os insucessos de ninguém». 

Benfica: assobios para António Costa por culpa do... Sporting

Cerimónia no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa

O discurso de António Costa ficou assinalado por normais elogios ao percurso do Benfica, mas o presidente da Câmara Municipal de Lisboa fez questão de elogiar as épocas de outros clubes do concelho: o Oriental, «por estar próximo de voltar aos campeonatos profissionais», e o Sporting, «pelo excelente campeonato». 
Ora, assim que António Costa nomeou os leões, os milhares de adeptos benfiquistas, no exterior do edifício, brindaram-no com um tremendo coro de assobios. Tudo normal, portanto. 
«Cumprimento todo o grupo de trabalho pelos resultados desportivos obtidos», referiu António Costa, sempre num tom de entusiasmo. 
«O Benfica é um grande clube mundial. Ninguém ignora as minhas preferências clubísticas e celebro este momento com enorme gosto», acrescentou o máximo dirigente da autarquia lisboeta. 
A expressão «triplete» surgiu no discurso e depois lá houve tempo para recordar a boa época de Oriental e Sporting. 
«Lisboa vai ter duas equipas na fase de grupos da Champions», lembrou António Costa. 
«Há um ano por esta altura o sofrimento era grande. A águia renasceu e deu-nos uma verdadeira lição de vida. O campeão voltou». 
António Costa ficou com uma camisola do Benfica assinada por todos os futebolistas do plantel e mais algumas lembranças. Um final de tarde diferente na câmara lisboeta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário