quarta-feira, 28 de maio de 2014

Dawidowicz quer atingir nível de Matic

Dawidowicz quer atingir nível de Matic

Mal foi contratado pelo BenficaPawel Dawidowicz  foi confrontado com constantes comparações  com Nemanja Matic, ex-jogador das águias que também actua na posição seis e que o polaco reconhece ter parecenças consigo, sendo um objectivo pessoal atingir o nível do internacional sérvio. "É muito bom jogador e um dia quero chegar ao nível dele. Quando ouvi que o meu estilo é parecido com o dele, comecei a ver os jogos do Matic e vi que temos movimentos parecidos", atirou, em entrevista ao jornal "Record", ainda que admita que as suas referências são outras: "As minhas referências são Lampard, Gerrard e Pirlo, mas o Lampard é o meu maior ídolo", confessou.

Com 18 anos, é natural que os primeiros passos do jovem polaco passem pelo Benfica B, ainda que o médio, mesmo com alguma cautela, assuma o seu desejo de subir rapidamente ao grupo comandado por Jorge Jesus."Em teoria, quero entrar na primeira equipa o mais depressa possível. Nas entrevistas posso dizer tudo, mas preciso de mais tempo para responder a esta pergunta. Se estiver bem nos treinos, vou para a primeira equipa. É igual em todo o lado", atirou.

Encarou interesse do Benfica com tranquilidade

Pawel Dawidowicz soube do interesse encarnado há bastante tempo, mas reconheceu que nunca perdeu a tranquilidade por ir rumar a um grande clube europeu. "Sempre tratei disso com muita tranquilidade. Ouvi a palavra 'Benfica' e pensei: 'Ok óptimo'. Logo comecei a ver os jogos para conhecer o estilo da equipa", salientou.

O interesse do Borussia Dortmund no seu concurso, por outro lado, também foi confirmado pelo jovem, que, contudo, não ficou decepcionado por não se mudar para a Alemanha. "Sei que me observaram, mas os clubes não chegaram a acordo. A vida e o futebol são assim e não fiquei muito decepcionado. Estou muito feliz porque vou jogar no Benfica", defendeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário