quarta-feira, 28 de maio de 2014

Torneio de Toulon: Hélder Costa marca e João Cancelo assiste

Portugal – China, 4-1

Torneio de Toulon: Hélder Costa marca e João Cancelo assiste

Depois das vitórias, por 2-0, frente ao México, e 3-1, frente ao Chile, nas duas primeiras jornadas do Torneio de Toulon, a Selecção Nacional Sub-20 portuguesa defrontou esta tarde de terça-feira a sua congénere chinesa. Num encontro referente à 3.ª jornada do Grupo A, realizado no Stade de Lattre de Tassigny, em Aubagne (França), os pupilos de Ilídio Vale venceram por 4-1.

Aos 13’ surgiu o golo inaugural do encontro, com o benfiquista aniversariante, João Cancelo, a fazer uma assistência espectacular para concretização de Ricardo Horta. Estava feito o 1-0 para Portugal.

Aos 26’, empate na partida, com Yuanyi Li, a ser autor de um lance caricato. O árbitro assinala golo, quando a bola parece não ter superado a linha. Fica a dúvida.

Até ao intervalo, mais dois golos, ambos para os lusos e ambos na marcação de grandes penalidades: aos 35’, Rubén Semedo; aos 39’, Ricardo Horta a bisar e a colocar o marcador em justíssimos 3-1.

Na segunda metade (65’) foi altura do benfiquista, Hélder Costa, entrar em acção e sentenciar o desafio, marcando o quarto golo luso na partida e o seu terceiro nas contas do Torneio, tornando-se no melhor marcador da prova até ao momento.

Portugal alinhou com os atletas do SL Benfica, João Cancelo e Hélder Costa no onze inicial. João Teixeira entrou ao intervalo, Fábio Cardoso, aos 75’, e Bruno Varela e ficou no banco de suplentes.

Com esta vitória, Portugal soma nove pontos e assume a liderança num Grupo que, recorde-se, conta com México, Chile, China e França, e onde só o 1.º classificado tem apuramento directo para a Final.

 A equipa lusa volta a entrar em campo quinta-feira, frente à França, pelas 18h30, numa partida decisiva para as contas finais da prova, onde basta um empate aos portugueses para seguirem em frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário