quarta-feira, 28 de maio de 2014

Vítor Batista: “Estátua de Eusébio foi a minha forma de agradecimento”

Vítor Batista: “Estátua de Eusébio foi a minha forma de agradecimento”

Esta tarde de quarta-feira, o programa Em Linha da Benfica TV, teve um convidado muito especial. Vitor Batista, adepto e sócio do Sport Lisboa e Benfica, emigrado nos Estados Unidos da América, que, em 1992, ofereceu a estátua de Eusébio ao Clube, uma forma de imortalizar o King e agradecer ao Glorioso toda a influência que teve na sua vida.


“O Benfica teve uma influência enorme na minha infância e em toda a minha vida, principalmente desde que estou fora de Portugal. Era a minha ligação ao País. O meu pai era um grande fã e foi um grande homem. Pensei, tenho que agradecer ao Benfica e lembrei-me que oferecer uma estátua do Eusébio ao Clube era a melhor forma de o fazer, homenageando-o e imortalizando-o ainda em vida. Falei com o Eusébio e ele disse-me que sim, que era uma boa ideia. Falei com o presidente na altura, João Santos, que também gostou da ideia. O processo foi longo, mas a estátua foi feita e está cá”, disse, revelando ainda que a partir de hoje está também “um busto de Eusébio, no Restaurante Tia Matilde, que ofereci ao senhor Emílio”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário