sábado, 10 de maio de 2014

Nuno Gomes: «Temos possibilidades de vencer a Liga Europa»

Nuno Gomes: «Temos possibilidades de vencer a Liga Europa»
 
Antevê jogo difícil com Sevilha

Nuno Gomes acredita que o Benfica tem qualidade para vencer a Liga Europa, frente ao Sevilha, na próxima quarta-feira, ressalvando que o facto de os encarnados conhecerem o ambiente de Turim poderá ser uma vantagem.

"No ano passado, o Benfica esteve presente na final da Liga Europa e este ano volta a estar, mas esperemos que este ano seja feliz. Seria óptimo para o nosso país e particularmente para o Benfica. Vai ser um jogo difícil, é uma final, mas o Benfica tem possibilidades de vencer e é com esse objetivo que o clube vai a Itália. Será um ambiente completamente diferente daquele que vivemos frente à Juventus, mas acaba por ser bom já lá termos jogado e o Sevilha não", referiu durante o "UEFA Young Champions", um evento de promoção à final da Liga dos Campeões que será disputada na Luz.

O assessor de Luís Filipe Vieira para a área internacional desvalorizou o facto de Enzo Pérez, Salvio e Markovic não poderem ajudar a equipa na final da Liga Europa, lembrando que “são ausências de peso”, embora o Benfica tenha soluções para colmatar essas faltas. "Qualquer jogador que entre em campo em Turim irá dar garantias de um Benfica forte", garantiu.

"Champions? Não há favoritos"

O antigo avançado do Benfica não escapou à antevisão do encontro de “portugueses” na final da Liga dos Campeões entre Real e Atlético Madrid e lembrou que os merengues são favoritos à conquista, mas salientou o mérito do Atlético em estar presente em Lisboa, no próximo dia 24.

“Não tenho um favorito - o Real Madrid talvez o seja devido ao seu historial -, mas não podemos menosprezar o Atlético, porque está a fazer uma grande temporada e já provou que é capaz de vencer o Real. Acho que vai ser uma grande final. Espero que ganhe quem merecer, porque muitas vezes o futebol é cruel e injusto para a equipa que pratica melhor futebol. Tenho amigos [portugueses] nas duas equipas e estão todos de parabéns por atingir a final e, como é obvio, qualquer um deles quer conquistar o troféu".

Finalmente, o antigo dianteiro luso abordou a presença portuguesa no Mundial'2014, salientando que "o futebol português está em alta". "O mais importante é chegar ao primeiro jogo na melhor forma, depois de uma época muito desgastante, porque temos uma excelente equipa, capaz de chegar muito longe”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário