sexta-feira, 6 de junho de 2014

Enzo Pérez: «Ainda não sei onde vou jogar»

Enzo Pérez: «Ainda não sei onde vou jogar»
RECUSA DAR GARANTIAS EM RELAÇÃO AO FUTURO
É um dos jogadores que estão na porta de saída doBenfica, mas recusa falar dessa possibilidade. Pelo menos, para já. Integrado nos trabalhos da seleção argentina, e a preparar o Campeonato do Mundo, Enzo Pérez sabe que o futuro não está decidido, apesar de se mostrar satisfeito com a vida em Lisboa.

“Tenho contrato até 2018, mas já sabe como é o futebol. Ainda não sei onde vou jogar”, afirmou o médio à rádio AM1190.

Pretendido pelo Valencia e também pela Juventus, o camisola 35 das águias gosta da vida que tem em Portugal, mas sabe que a qualquer momento isso pode mudar. Vive-se tranquilo em Lisboa?, perguntam. E a resposta não tardou: “Sim, tenho vários amigos lá e quando pergunto pela condição económica dizem-me que estão mal e que estão a tratar de sair. Mas é uma cidade linda, creio que é tranquila e a verdade é que estou a desfrutar muito. Os bons resultados do Benfica facilitaram tudo.”

O médio, que é uma das surpresas da convocatória de Sabella, também não perdeu a oportunidade de falar sobre a nova posição que ocupa no terreno. “Há quase duas épocas que jogo numa dupla de médios-defensivos”, assinalou o sul-americano que no Estudiantes atuava numa posição mais adiantada.Em Lisboa acabou por ser vítima das circunstâncias: “Quando voltei a Portugal, perto do fecho do mercado, o Benfica vendeu o Witsel e o Javi, os seus médios mais defensivos. Então, só sobrou o Matic que acabou por ser vendido ao Chelsea. Como não havia mais ninguém, o técnico falou comigo sobre a possibilidade de fazer a posição. Fui sincero, disse-lhe que já havia feito quatro jogos aí no Estudiantes. Com o treino, os jogos e ajuda dos técnicos e dos companheiros acabei por ter sorte e triunfar. Hoje digo que é a posição em que rendo mais.”

O camisola 35 reconhece que “aprendeu muito na Europa e até seguiu os conselhos de Aimar”, admitindo que esta polivalência lhe valeu o lugar no Mundial. “O selecionador sabe onde rendo mais. Posso oferecer-lhe mais uma solução mas a palavra final é sempre de Alejandro Sabella”, disse.

Ponto da situação

» Enzo Pérez foi um dos jogadores que mais se destacaram no Benfica. Além de ter despertado a cobiça de Valencia e Juventus, o jogador ainda conquistou um lugar no Mundial

» Os responsáveis encarnados fizeram questão de recompensar o esforço do futebolista com a renovação de contrato. O internacional argentino deixou de ser o titular com o vencimento mais baixo

» Apesar de estar vinculado até 2018, o jogador sabe que há grandes possibilidades de não continuar na Luz. O médio sente-se “feliz” em Lisboa, mas recusa-se a afirmar que vai cumprir o contrato até ao fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário