sexta-feira, 6 de junho de 2014

Fernando Seara também formalizou candidatura

Fernando Seara também formalizou candidatura
Depois de Rui Alves, foi a vez de Fernando Seara entregar na Liga Portuguesa de Futebol Profissional os papéis que formalizam a candidatura à presidência do organismo.
Na lista constam os nomes de Filipe Soares Franco, para presidente da Assembleia Geral, Lobo Xavier, para o Conselho Fiscal, e Vieira de Carvalho, para o Conselho Disciplinar.
«Esta é uma candidatura que pretende abrir portas deste edifício a todos. É a nossa missão. Vamos olhar para a Federação como parceira e queremos também que a estrutura da Liga possa procurar patrocínios, mais receitas e fazer uma ligação forte com o tecido empresarial e com as Misericórdias. O futebol é um desporto que junta avós e netos», disse Fernando Seara.
«Os tempos estão difíceis mas estamos empenhados num processo de credibilização», prosseguiu, destacando que «recebeu um conjunto de apoios importantes», entre eles, Júlio Mendes que considerou «bastante relevante».
Sobre as críticas de Rui Alves: «Tem direito a opinião, é legítimo.» «Vamos estar preparados para ouvir todos. Quem assume certezas vive num mundo de incertezas», concluiu.
«Vamos reabilitar a imagem do futebol português» - Fernando Seara
«O futebol português está a caminho da libertação e os portões da Liga vão, a partir de agora, estar abertos para todos sem exceção. Vamos reabilitar a imagem do futebol português, dar-lhe uma nova dinâmica e olhar para todos os clubes», afirmou Fernando Seara, agradecendo o apoio de Júlio Mendes: «O futebol português tem de contar com a sua visão.»
O presidente do V. Guimarães, que chegou a ter o apoio dos clubes da Liga 2 para avançar com candidatura própria às eleições, mostrou-se convicto no apoio a Seara: «Vai ser o grande protagonista de que o futebol português carece.»
Fernando Seara acusa Rui Rangel de entregar uma lista para a Liga de Clubes à sua revelia
Troca de acusações entre Fernando Seara e Rui Rangel. O juiz acusou o antigo presidente da câmara de Sintra de «traição e deslealdade» ao romper o acordo de um projeto de candidatura comum.
Fernando Seara já respondeu, acusando Rangel de ter entregue uma lista para a Liga de Clubes em seu nome, à sua revelia.
«Não posso deixar de manifestar a minha profunda indignação e repúdio pelos factos ocorridos hoje na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional: foi entregue uma lista, em meu nome, pela qual não sou responsável», disse em comunicado.

Seara, tal como Rangel, também se diz «traído» por quem se sentou ao seu lado há três dias, numa apresentação de um projeto conjunto para a Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário