quinta-feira, 31 de julho de 2014

Benfica - Atletic Bilbao

Benfica - Atletic Bilbao

O Benfica cumpre hoje, em Friburgo, na Suíça, o sexto encontro de preparação para a nova época. Depois das vitórias frente a Estoril (1-0) e Sion (2-0) - esta última ontem, em Yverdon-les-Bains - e das derrotas diante de Sporting (0-1), Marselha (1-2) e Ajax (0-1), o adversário que se segue é o Athletic Bilbao, 4.º classificado da última edição da Liga Espanhola.

Para a partida de hoje, com início marcado para as 18h30, Jorge Jesus deverá promover algumas alterações face à equipa que entrou ontem em campo frente ao Sion. Sábado e domingo há mais duas partidas, frente a Arsenal e Valencia, e o técnico não quer sobrecarregar os jogadores.

Lindelof, escolha habitual de Hélder Cristóvão na equipa B, entrou ontem no decorrer da segunda parte para o lugar de César, e hoje até poderá ter nova oportunidade na equipa. Refira-se que Jorge Jesus tem apenas dois defesas-centrais de raiz no grupo que levou à Suíça (César e Sidnei), e Lindel?f desempenhará essas funções caso seja chamado.

No que diz respeito aos reforços, destaque para Eliseu e Bebé, que voltaram a mostrar-se aos adeptos e treinador. O lateral-esquerdo foi titular, enquanto o avançado entrou ao intervalo.

Quem deu nas vistas diante do Sion foi João Teixeira. Franco Jara fez o 1-0 e o médio, de 20 anos, apontou o segundo, sendo que ainda teve nos pés mais três ocasiões claras para faturar.

O duelo com os bascos, refira-se, está inserido na Valais Cup, mas não contará para a conquista de qualquer troféu. Esse já pertence às águias, que, por terem batido o Sion, terminaram em primeiro à frente do Shakhtar, que venceu os suíços apenas por 1-0.

Refira-se que, depois do encontro com o Athletic Bilbao, segue-se uma viagem até Londres. A equipa deixará a Suíça esta sexta-feira rumo à capital inglesa, onde vai disputar a Emirates Cup. 

Onze inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário