quinta-feira, 31 de julho de 2014

Exigência basca é desafio para o Benfica

Exigência basca é desafio para o Benfica


Depois de voltarem às vitórias, os homens de Jorge Jesus respiram um pouco melhor, mas não por muito tempo. É que as águias estão num ciclo infernal de quatro jogos em cinco dias, o que põe à prova uma equipa que ainda não está definida e que vê os jogos oficiais aproximarem-se.



Onze dias. É este o tempo que falta para que Benfica e Rio Ave entrem em campo para jogarem a Supertaça Cândido de Oliveira. Os vilacondenses já se estreiam esta quinta-feira em jogos oficiais, para a Liga Europa, diante do Goteborg, estando necessariamente à frente numa preparação que começou primeiro.

Deste modo, a exigência é maior para as águias, que, ainda com muitas incógnitas na equipa, precisam de chegar a Aveiro com condições para discutirem o jogo de uma forma condizente com o seu claro estatuto de favorita.

Assim, e não desvalorizando a equipa do Sion, mas que jogou maioritariamente com segundas escolhas, outro tipo de adversário impõe-se no caminho de uma águia que nem tem obrigatoriamente que ganhar os jogos amigáveis, embora necessite de dar mais e melhores mostras qualitativas.



Rodagem necessária

Dos 28 jogadores que seguiram viagem para a Suíça, só seis não jogaram no particular com o Sion. Jorge Jesus fez alinhar duas equipas, o que significou muita rotatividade e poupança de energia com vista ao desafio seguinte.

Ainda que a grande maioria dos titulares se mantenham para este jogo, Jorge Jesus pode mexer algumas peças, sendo provável que atletas como Óscar Cardozo, Candeias ou Ivan Cavaleiro tenham minutos neste duelo com os bascos.

A pouco tempo do início dos jogos a doer, as oportunidades para os atletas mostrarem serviço começam a escassear, ou seja, a hora do 'tudo ou nada' é esta.

Franco Jara, depois de uma expulsão e um penálti falhado, parece finalmente ter ganho pontos, ainda que tal possa não ser suficiente. João Teixeira continua em onda positiva e até é um dos jogadores em destaque nesta pré-época, obrigando Jesus a equacionar a sua presença na equipa. Nélson Oliveira ou Candeias terão ainda que apresentar mais créditos para que a sua presença no plantel seja real.

Confronto curto
Benfica e Athletic nunca se encontraram em jogos oficiais, mas não são totalmente desconhecidos. Os dois emblemas já se defrontaram em duas ocasiões, sendo que os números são equilibrados: uma vitória dos espanhóis, em 1972, no Ramón Carranza (2x1), um triunfo dos lusos, em 2009, no Guadiana (2x1).

Onze provável do Benfica:
Baliza - Artur

Defesa - Maxi Pereira; César; Sidei; Loris Benito
Meio-Campo - Ruben Amorim; Anderson Talisca; Salvio; Nicola Gaitan
Avançados - Lima e Cardozo

Sem comentários:

Enviar um comentário