quinta-feira, 31 de julho de 2014

Bruno Lage: «João Teixeira não tem medo de ter a bola»

Bruno Lage: «João Teixeira não tem medo de ter a bola»
TREINADOR PREVÊ GRANDE CARREIRA PARA JOGADOR QUE ORIENTOU NAS CAMADAS JOVENS DO BENFICA
Bruno Lage não está surpreendido com os elogios que João Teixeira tem recebido. Conhece bem o jogador, por ter sido seu treinador nas camadas jovens do Benfica, pelo que se mostra convicto que terá uma grande carreira pela frente.

"É um daqueles jogadores que qualquer treinador que gosta de ter bola, quer ter no seu plantel", disse à Rádio Renascença.

Bruno Lage acredita muito no valor do jovem, "que não tem medo de ter a bola".  "É um jogador que tem capacidade para iniciar a fase de construção, liga muito bem o jogo com os outros médios e os avançados, e também tem essa capacidade de chegar à zona de finalização", acrescentou.

O treinador destacou quue João Teixeira "está a responder com muita competência", pelo que não é de estranhar as oportunidades que lhe têm sido dadas"

O jovem médio, de 20 anos, marcou o primeiro golo (50’) pela equipa principal do Benfica no jogo de quarta-feira com o Sion, apenas cinco minutos depois de ter rendido Talisca na partida – entrou ao intervalo para o lugar do brasileiro.

O futebolista recrutado ao Amora em 2005 tem sido aposta regular de Jorge Jesus na pré-temporada. Habitualmente utilizado por Hélder Cristóvão na formação secundária, as boas exibições do futebolista em 2013/14 não passaram despercebidas a JJ, que não hesitou em dar-lhe uma oportunidade. Para esta chamada muito contribuiu também a forma como João Teixeira se exibiu no Torneio de Toulon, onde Portugal conquistou o terceiro lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário