segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Álvaro Magalhães: «Benfica tem de contratar jogadores de qualidade»

Álvaro Magalhães: «Benfica tem de contratar jogadores de qualidade»
JORGE JESUS ENFRENTA MAIOR DESAFIO DA CARREIRA
O antigo jogador e treinador do Benfica faz o balanço da pré-época da equipa encarnada, que terminou com mais duas derrotas com o Arsenal (1-5) e o Valência (1-3), na Emirates Cup.

«Tem sido um massacre e a culpa não é só do guarda-redes. A equipa vale pelo todo e os erros começam antes de chegar à baliza», diz em declarações à Antena 1, sublinhando que não é altura para fazer prognósticos:

«Ainda é cedo para estar a pensar quem vai ser campeão. Nesta altura, é preciso muita calma e muita paciência, e tentar fazer o mais rápido possível o reajustamento da equipa.»

«Não chega só trabalhar»

Álvaro Magalhães reconhece, porém, que será difícil revalidar o título depois da razia de titulares, vendidos nesta janela do mercado de transferências.

«É uma pena ficar sem elementos preponderantes. Jorge Jesus gosta destes desafios mas vai ter de trabalhar muito. No Benfica vive-se uma grande pressão e joga-se sempre para ganhar. É uma equipa que tem de ganhar todos os domingos e que luta por títulos», refere.

E acrescenta: «Não é fácil uma equipa que ganhou tudo na época passada, uma equipa fortíssima, perder oito titulares indiscutíveis. Não é fácil para ninguém. Este ano vão construir uma nova equipa e vão ter dificuldades para ganhar o título nacional.»

Por fim, deixa um alerta: «É preciso contratar jogadores de qualidade, não chega só trabalhar. Para defender o campeonato são precisos jogadores de qualidade.»

Sem comentários:

Enviar um comentário