sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Conferência de imprensa de Jorge Jesus

Jorge Jesus: «Pré-época são jogos a brincar»
GARANTE TER EQUIPA PRONTA PARA O JOGo COM O PAÇOS DE FERREIRA
Jorge Jesus mostrou-se confiante na primeira conferência de imprensa de antevisão para um jogo do campeonato, no caso a receção ao Paços de Ferreira, marcada para domingo, às 19H15. O técnico esteve bem disposto e garantiu ter a equipa pronta para o embate com a equipa liderada por Paulo Fonseca e desvalorizou a pré-época negativa.


"Pré-época são jogos a brincar. Agora é que é a sério. Quero passar à frente dos nove jogos sem ganhar. Estamos na nossa sexta época, temos batido a maioria dos recordes do Benfica. Esse é um dos negativos, o outro é do Béla Guttmann", comentou o técnico encarnado.


Jesus utilizou o jogo da Supertaça com o Rio Ave, que as águias venceram nos penáltis, para afirmar que a equipa vai estar a bom nível, embora reconheça que a partida tenha tudo para ser complicado, especialmente pela exigência que é treinar os encarnados.


"Por aquilo que fizemos no final da Supertaça, acreditamos que no domingo, com o Paços de Ferreira, vamos estar a um nível tão bom ou melhor. O primeiro jogo é sempre complicado para todas as equipas porque é o primeiro. Esperamos ter um adversário taticamente com qualidade, que vem com a ilusão de somar pontos no Estádio da Luz. Mas queremos abrir o campeonato com uma vitória. Temos de juntar o útil ao agradável. Ganhar só não chega. Temos de ter qualidade de espetáculo", sublinhou, antes de deixar um recado quantos aos favoritos.


"Às vezes há equipas que começam à frente nas apostas online, mas na prática é diferente…", disse, sorridente.

«Começo a época como se fosse minha primeira»
GARANTE ESTAR FELIZ NO COMANDO TÉCNICO DAS ÁGUIAS
Prestes a arrancar a campanha na Liga 2014/15, Jorge Jesus afirma estar de espírito revigorado para o ataque aos títulos. Aliás, o técnico vai mais longe e diz mesmo que começa esta que é a sexta temporada ao serviço das águias tal como se fosse a primeira.


"O meu sonho e a minha paixão é ser treinador. Sinto-me um treinador realizado naquilo que são as exigências do Benfica em termos de objetivos. Vou começar uma época como se fosse a minha primeira, com muita determinação, com muita paixão e com confiança muito grande naquilo que sei que sou capaz de fazer, tentando valorizar cada vez mais uma equipa que perdeu jogadores importantes. Mas ficaram jogadores muito importantes e chegaram outros", afirmou, em conferência de imprensa de antevisão ao embate com o P. Ferreira, no domingo, às 19H15.


O Benfica arranca a campanha no campeonato depois de uma temporada a roçar a perfeição. Só faltou a conquista da Liga Europa para tudo ser arrebatado, algo que deixa as águias sob pressão para a nova época. No entanto, Jorge Jesus diz que é uma responsabilidade que os encarnados estão prontos para assumir.


"Repetir o triplete? Temos essa responsabilidade e sabemos que é extremamente difícil mas não pomos de parte que é possível acontecer outra vez. Trabalhamos no limite e não há tempo para mais nada. No Benfica jogamos para ganhar em todas as competições e temos de acreditar que o conseguimos. A nossa pressão e responsabilidade visa esse objetivo. Quem não percebe esta definição no Benfica, tem mais dificuldade em alcançá-la", rematou.

«Segurança quanto a Enzo, Gaitán e Luisão é importante»
SATISFEITO COM DECLARAÇÕES DE LUÍS FILIPE VIEIRA
Uma das questões que tem sido central no arranque de temporada das águias é a continuidade de Enzo Pérez, Nico Gaitán e Luisão, três jogadores fulcrais na tática de Jorge Jesus. Esta quinta-feira, em entrevista à BTV, Luís Filipe Vieira afirmou que há fortes possibilidades de todos permanecerem esta época na Luz, algo que deixou Jesus feliz.


"Vi a entrevista do presidente e gostei muito daquilo que ele disse. Esses três são jogadores fundamentais, pelo que haver segurança de que vão permanecer mais uma época pelo menos é muito importante para mim", sublinhou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão ao embate com o P. Ferreira, marcado para domingo, às 19H15.


Reforços sem hipóteses


A última questão da conferência de imprensa ficou reservada para falar dos jogadores que esta temporada chegaram à Luz e que não tiveram hipóteses sob o comando de Jorge Jesus. O técnico das águias foi pragmático e afirmou que é normal alguns jogadores não estarem prontos logo à chegada, mas que isso pode mudar. Enzo e Rodrigo são exemplos disso mesmo.


"As exigências do Benfica a determinados jogadores não são fáceis… De momento pode não dar, mas pode resultar no futuro. Não é a primeira vez que contratamos jogadores e percebemos que naquelas posições há jogadores melhores. Neste momento, há jogadores com melhores resposta, sendo que os que chegam podem evoluir noutro lado", sublinhou.


E prosseguiu: "Achei que havia jogadores à frente do Enzo e ele teve de ir. Hoje é uma referência do Benfica. Rodrigo foi contratado e foi para o Bolton e voltou. Quando se faz uma contratação, não é obrigatório que esse jogador tenha de fazer parte da equipa. O mal é quando contratarmos um jogador que ainda não está no ponto e temos de ficar com ele. Isso é que seria preocupante", rematou.

«Não posso chamar Bebé a um homem de 1,90 metros»
TÉCNICO BRINCA COM ALCUNHA DO EXTREMO DAS ÁGUIAS
Se se ouvir Jorge Jesus gritar por "Tiago" para dentro de campo, não há que estranhar. Na verdade, estará a chamar Bebé, extremo das águias que chegou do Manchester United. O técnico das águias brincou com a alcunha do português, antes de analisar tanto Tiago Correia como Pizzi.


"Não posso chamar Bebé a um homem de 1,90 metros", afirmou, entre risos. "Tiago e Pizzi são jogadores de características diferentes. Pizzi tem de jogar pelos corredores centrais porque é um bom organizador de jogo. Sabe jogar nas faixas mas isso não é a característica dele. Quando estava em Braga, subiu dos juniores à primeira equipa e depois eu saí. É um jogador que pode fazer a posição do Enzo, ou então quando quiser jogar com três médios", adiantou.


Jesus deixou elogios a Bebé, mas notou algumas lacunas no estilo de jogo do extremo, embora garanta que são questões trabalháveis ao longo do tempo.


"O Tiago é um jogador mais de posição 7 ou 11, de corredores. É rápido, cruza bem a bola, é muito forte no um contra um. Mas, ao contrário do Pizzi, ainda ninguém lhe ensinou o que são momentos de jogo. Para ele, a relação é só ele com a bola. Temos falado muito sobre isso. É um jogador que, como o Talisca, tem de conhecer estes momentos de jogo para a equipa evoluir coletivamente melhor", constatou.

Sem comentários:

Enviar um comentário