sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Vídeo / Vincent Aboubakar - Golos e assistências em 2013/14

Aboubakar é o alvo do Benfica para a frente de ataque


Avançado camaronês joga no Lorient e tem o perfil procurado pelo campeão português: é forte, veloz e decidido e frio na finalização
A notícia está a ter fôlego em França: o Benfica fez uma oferta por Vicent Aboubakar, avançado do Lorient, equipa do escalão principal do futebol gaulês.

Formado no Cotonsport, o camaronês, nascido em Yaoundé há 22 anos (22.01.1992), tem um perfil que corresponde àquilo que os gestores do futebol encarnado procuram no mercado, com o objetivo de reforçar o conjunto de soluções para o centro do ataque: é móvel, veloz, forte fisicamente e frio e decidido quando encara o guarda-redes.

Aboubakar entrou em França na época 2010/11, para representar o Valenciennes, de onde se mudaria, há um ano, para o Lorient. Teve então um papel indiscutível no ataque do conjunto que fechou o campeonato 2013/14 na oitava posição: efetuou 36 jogos e apontou 16 golos (15 no campeonato, um na Taça). E a nova época não podia ter começado melhor: domingo passado, no início da Ligue 1, apontou o primeiro golo do Lorient, na cobrança de um penálti, no reduto do Mónaco, ajudando a derrotar, de forma surpreendente, a equipa treinada por Leonardo Jardim (1-2).

Sem comentários:

Enviar um comentário