sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Markovic: «O ano no Benfica valeu por vários»

Markovic: «O ano no Benfica valeu por vários»


Extremo do Liverpool em entrevista e a citar Nemanja Matic

Lazar Markovic não tem dúvidas de que a temporada que passou no Benfica «valeu por várias». O sérvio transferiu-se para o Liverpool neste verão e, numa entrevista concedida a um órgão de comunicação sérvio, deixou agradecimentos aos encarnados. 

«Foi apenas uma época, mas valeu por várias», disse Markovic, que completou: «A temporada na Luz ajudou-me a amadurecer, a ser mais sério, a ficar mais forte em termos físicos e ter um maior conhecimento tático.» 

Markovic sublinhou que tem «agradecimento para toda a vida», para depois listar toda a gente no clube, desde o treinador Jorge Jesus ao adepto anónimo. «Nunca ou esquecer aqueles dias em Lisboa, os nossos três troféus e a final da Liga Europa», referiu. 

Questionado sobre o que pode acontecer a este Benfica, depois da saídas de vários titulares, o camisola 50 do Liverpool atirou: «Pode e tem de manter-se no topo, porque é um dos maiores clubes do mundo. Vou acompanhá-lo e apoiá-lo com todo o meu coração.» 

Lazar Markovic chegou a um novo clube e a um novo campeonato. Por isso, existem dúvidas sobre o que pode valer na Premier League. Sobre este tema, curiosamente, o sérvio cita um compatriota e ex-colega na Luz. 

«Gosto de dizer aquilo que Nemanja Matic uma vez afirmou sobre isso: "Quem consegue singrar em Portugal, conseguirá fazê-lo em Inglaterra." Ele sabe o que diz, estamos a falar de alguém que já jogou nos dois campeonatos», destacou Markovic. 

O repórter do MozzartSport aproveitou e colocou o extremo perante outra declaração de Matic: a de Markovic precisa de mudar de atitude nos treinos. 

«Cresci a ouvir os mais velhos, é verdade que Matic não tem muitos mais anos, mas tem mais experiência nos grandes palcos. Jogou mais, sabe mais e, provavelmente, vê coisas que eu não vejo. Eu sei que as críticas dele são feitas de boa-fé. A sério que percebo e aceito os conselhos de Nemanja», comentou. 

Sem comentários:

Enviar um comentário