sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Nélson Oliveira: «Poderia ter tido mais oportunidades em 2012/13»

ADMITE QUE CONCORRÊNCIA COMPLICOU TAREFA

Nélson Oliveira: «Poderia ter tido mais oportunidades em 2012/13»


Em entrevista ao site oficial da FIFA, o avançado Nélson Oliveira falou sobre a sua carreira enquanto jogador profissional, admitindo algum mágoa na hora de falar na temporada passada. Mesmo assim, olha com otimismo para o ano que cumpre nos franceses do Rennes.

"Não sei explicar muito bem o início da minha carreira internacional. Quando estava no Benfica, não era fácil conquistar espaço em meio a tantos atacantes experientes, mas acho que poderia ter tido mais oportunidades na temporada 2012/13. Agora, a atual temporada pode ser ideal para recuperar o tempo perdido. Precisava jogar com regularidade para ser convocado para a seleção. E tenho certeza de que meus golos me ajudarão a chegar lá", frisou.

O passo atrás em termos de reputação no destino não deixou o jovem português menos entusiasmado: "É verdade que decidi transferir-me para uma equipa mais modesta, mas era onde eu teria mais chances de jogar. O Benfica é um dos maiores clubes do mundo, mas no Rennes posso jogar, mostrar minhas qualidades e continuar a evoluir."

MOSTRA-SE SURPREENDIDO COM A LIGA FRANCESA

«Aqui estão os melhores avançados do Mundo»


Depois de falar da sua situação no Benfica, o avançado português Nélson Oliveira analisou, na entrevista à FIFA, o período de tempo que leva em França, admitindo estar muito satisfeito com a aventura.

"Estou aqui há apenas alguns meses, mas já melhorei o meu futebol. Estou a jogar regularmente, o que não aconteceu muito nos últimos tempos. Além de, claro, estar a marcar golos", começou por dizer, destacando o papel de Philippe Montanier.

"O treinador de facto queria que eu viesse jogar para aqui e isso foi decisivo para a minha escolha. Após a temporada passada, em que não tive muitas oportunidades de mostrar meu valor, estava realmente a precisar de jogar com mais frequência. Tive a sensação de que eu precisava do clube e o clube precisava de mim", admitiu.

"Confesso que não sabia muita coisa da França no início da carreira. A Premier League sempre foi o meu campeonato preferido e o meu objetivo, mas nos últimos anos comecei a acompanhar cada vez mais o futebol francês. Fiquei positivamente surpreso com o que descobri. Aqui estão alguns dos melhores atacantes do mundo", elogiou, destacando Edinson Cavani e Falcão, assim como o seu jogador preferido: Ibrahimovic.

Sem comentários:

Enviar um comentário