sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Paraguaio fez o seu melhor jogo pelo Kuban Krasnodar

Melgarejo bisa na Rússia, sempre como lateral esquerdo

Paraguaio fez o seu melhor jogo pelo Kuban Krasnodar

Melgarejo estreou-se a marcar pelo Kuban Krasnodar e logo em dose dupla. O antigo jogador do Benfica bisou na goleada da formação russa frente ao St. Gallen da Suíça, na quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa.

O esquerdino foi vendido pelo clube encarnado a troco de cinco milhões de euros, segundo os valores divulgados na altura. O paraguaio assinou pelo emblema russo e continua a alinhar como lateral esquerdo.

Jorge Jesus recuou o jogador para a posição defensiva e a adaptação não foi fácil. Ao longo da época passada, de qualquer forma, Melgarejo assumiu-se como a primeira opção para o lugar. Na reta final, porém, perdeu espaço e chegou a ser preterido em favor do adaptado André Almeida.

O acesso de fúria de Óscar Cardozo na final da Taça de Portugal, aliás, teve de certa forma a ver com a defesa do seu compatriota. Por aí se percebe a discussão do avançado com Jesus, apontando o dedo a André Almeida.

Na ressaca de um verão quente, Melgarejo foi vendido, Jorge Jesus acertou a sua continuidade e Cardozo manteve-se no clube após um pedido de desculpas na Benfica TV.

O melhor jogo até ao momento

Ao décimo primeiro jogo com a camisola do Kuban Krasnodar, o paraguaio marcou os seus primeiros golos. Uma das figuras em destaque nesta noite europeia de quinta-feira.

Não foi preciso esperar muito tempo, aliás. Decorria o terceiro minuto de jogo quando Melgarejo criou um desequilíbrio ofensivo e, após belo passe de Anton Sosnin, entrou na área do St. Gallen.

Na Rússia, continua a ser olhado como um lateral. E vai respondendo com nota positiva. O esquerdino dominou e rematou cruzado para um golo de belo efeito.

Ao minuto 71, já com 2-0 no marcador, o antigo jogador do Benfica bisou. Na sequência de um canto, Igor Armas desviou de cabeça e Melgarejo surgiu na pequena área para a finalização. Pouco depois, abandonou o relvado. Missão cumprida.

Foi o melhor jogo do paraguaio até ao momento, segundo a imprensa russa. 

Lorenzo Melgarejo ainda não se assumiu como um titular indiscutível do Kuban Krasnodar. Participou em onze encontros, três deles como suplente utilizado. Falhou outros três. 

«Fizemos um bom jogo esta noite e esperamos manter este nível. O primeiro golo foi após um grande passe do Sosnin, consegui receber bem e atirar para o poste mais distante. Fui um lance rápido e penso que o adversário não estava preparado para aquele movimento», disse o jogador no final do encontro.

Queria chegar de novo à final da Liga Europa, mas...

Em setembro, Lorenzo Melgarejo apresentou-se ao Kuban Krasnodar e explicou a sua adaptação ao flanco defensivo. «Quando regressei ao Benfica, havia um grande problema no lado esquerdo da defesa. O treinador decidiu adaptar-me. Consegui aprender, evolui com os jogos e fiquei nessa posição até à final da Liga Europa. Sinto-me confortável como lateral esquerdo.»

O jogador paraguaio transferiu-se para a Rússia e admitiu que desconhecia a realidade do seu novo clube. «Sinceramente, não sabia nada sobre o Kuban. Mas quando recebi a proposta, analisei tudo, aprendi o que podia e acho que fiz a escolha certa.»

Melgarejo chegou com a confiança em alta e pretendia até chegar, pela segunda vez consecutiva, à final da Liga Europa.

«Sinto-me com muita energia para esta nova e longa época. Na época passada, cheguei à final da Liga Europa com o Benfica e não acho que seja impossível repetir isso ou até fazer ainda melhor como o Kuban Krasnodar», disse na altura.

Não está nada fácil, Melga. O emblema russo ocupa o terceiro lugar do Grupo A, precisa de vencer o Valência em Espanha e torcer por uma derrota no Swansea na visita ao St. Gallen. Para além disso, os galeses têm vantagem no goal average.

Sem comentários:

Enviar um comentário