quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Gottardi: «É um jogo que pode definir muita coisa»

DESTACA A IMPORTÂNCIA DE VENCER O BENFICA
Gottardi: «É um jogo que pode definir muita coisa»

A equipa de Manuel Machado estreia-se na fase de grupos da Taça da Liga frente ao Benfica, num jogo marcado para a próxima segunda-feira, na Choupana. Uma presença na meia-final, em 2010/11, é o melhor registo do Nacional na prova. Para esta temporada, os objetivos são estabelecidos por etapas. “A primeira ambição é passar esta fase para atingir as meias-finais e, depois, se possível, chegar à final”, revela Gottardi.

O calendário apresenta os dois primeiros jogos na Madeira – a equipa ainda vai receber o Gil Vicente –, pelo que o encontro com os encarnados pode deixar a qualificação bem orientada, em caso de vitória. O guarda-redes não nega, por isso, a importância que a receção ao Benfica encerra para as aspirações na competição. “Esse jogo pode definir muita coisa quanto à nossa passagem para a fase seguinte”, refere.

Esta será a segunda vez que os insulares defrontam os encarnados esta época. Depois da derrota na Luz (0-2), Gottardi acredita que este pode ser um jogo diferente. “O Benfica é uma equipa muito forte, mas temos mostrado a nossa qualidade contra os grandes e já conseguimos bons resultados. Jogamos em casa, com os adeptos do nosso lado, e temos possibilidades de vencer.”

O titular da baliza do Nacional não alinha nas críticas à qualidade do futebol da equipa de Jorge Jesus e aponta: “Era bom que todas as equipas que não jogam bem estivessem na classificação em que eles se encontram. Temos de ver que há qualidade nas outras equipas do campeonato. Veja-se o jogo que fizemos contra o Sporting, em que conseguimos mostrar o nosso futebol.”

Incómodo

Ainda sobre o jogo de Alvalade, o guardião admite algum descontentamento no balneário madeirense pelo empolamento do golo anulado a Slimani, que atirou para segundo plano a (boa) exibição da equipa. “Infelizmente, quando jogamos com um grande e o resultado é positivo para o nosso lado, acontece sempre alguma coisa, seja da arbitragem ou outra. A melhor oportunidade foi nossa e eles quase não tiveram uma ocasião real de golo. O que aconteceu é que tivemos muita competência”, nota.

Sem comentários:

Enviar um comentário