quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Nélson Oliveira: «Sporting tem sido um exemplo»

Nélson Oliveira: «Sporting tem sido um
exemplo»
Avançado cedido pelo Benfica ao Rennes defende que «não há cedo ou tarde» para apostar num jovem

Nélson Oliveira entende que «não há cedo ou tarde» quando se trata de lançar um jovem na equipa principal, e nesse sentido lembra aquilo que o Sporting tem feito, e que esta época tem dados bons frutos.

«Se és aposta, se o clube acredita em ti, se acha que tens qualidade, tens de ser aposta de início. Temos o caso do Sporting, que tem jovens que chegaram muito cedo à equipa principal e conseguiram impor-se», começa por dizer o avançado português, que está cedido pelo Benfica ao Rennes.

«O Sporting está a fazer uma grande época. Tem sido um exemplo de aposta nos jovens. A equipa titular tem muitos jogadores jovens, muitos da minha geração. Defrontei-os nos clubes, e foram meus colegas de seleção. Alguns jogadores amadurecem mais cedo, outros mais tarde, mas não sei dizer se cheguei cedo ou tarde à equipa principal», acrescenta Nélson Oliveira, em declarações à TSF.

O internacional português assume, de resto, que o percurso leonino na Liga «tem surpreendido». «Acreditava que melhorassem, mas não pensei que fosse tão significativo, que nesta altura estivessem a discutir o título com Benfica e Porto. Acaba por ser uma surpresa, mas com todo o mérito. Tem provado ser uma grande equipa, e está a jogar muito bem. É bom para o campeonato», defende.

Prestes a despedir-se de 2013, Nélson Oliveira faz um balanço positivo de 2013, nomeadamente a segunda metade do ano, com o empréstimo ao Rennes. «Mas não serve de nada estar bem ao início e acabar mal», frisa o jogador, que quer marcar presença no Mundial2014.

Confrontado com as notícias que dão conta do interesse do Rennes em avançar para a compra do seu passe, Nélson Oliveira garante nada saber, mas diz sentir-se bem em França. 

«Sinto que sou mais valorizado, até pela imprensa. Sinto-me mais valorizado em França. Também por estar a jogar, a conseguir boas exibições. Em Portugal não consegui isso. No Benfica não joguei com muita regularidade, no Paços consegui uma época regular, e no Rio Ave ainda era júnior, fiz seis ou sete jogos. Não consegui o destaque que tenho em França. Sinto-me muito bem tratado. A continuar assim estou a conseguir deixar a minha marca, mas ainda há muito trabalho a fazer», afirma.

Sem comentários:

Enviar um comentário