quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Nacional tenta "bater o pé" ao terceiro "grande"

TAÇA DA LIGA
Nacional tenta "bater o pé" ao terceiro "grande"


Bruno Basto, antigo defesa de Benfica e Nacional, alerta Jorge Jesus para as dificuldades que os encarnados vão sentir na Choupana. Águias defrontam os insulares no arranque da 3ª Fase da Taça da Liga.

Bruno Basto alerta Jorge Jesus para a motivação e confiança "extra" que os jogadores do Nacional sentirão quando defrontarem o Benfica, na próxima segunda-feira, para a Taça da Liga.

O antigo defesa, que representou ambas as equipas, recorda em Bola Branca que os insulares já lograram roubar pontos a Sporting e FC Porto, no campeonato e que o nível exibicional apresentado pela equipa de Manuel Machado não representa uma surpresa.

"Claro que o Nacional é uma equipa que gosta de bater sempre o pé aos 'grandes' e, este ano, isso está à vista, com os resultados. Em sua casa, vão querer demonstrar que são candidatos a lutar por um espaço o mais longe possível na Taça da Liga. O Nacional vai demonstrar o porquê de os resultados não serem só uma surpresa. É normal, quando se está do lado Nacional, que ninguém precise de motivação, porque todos os jogadores gostam de disputar estes jogos. Por si só, o adversário já dá motivação e confiança extra para que as coisas possam correr muito bem", afirma Bruno Basto.

Perante as vicissitudes próprias da quadra natalícia e ainda devido a algumas lesões que continuam a assolar o plantel encarnado, Bruno Basto admite que Jorge Jesus possa proceder a algumas alterações ao figurino inicial das águias, na Choupana. Contudo, o ex-jogador do Benfica defende a manutenção do núcleo duro da equipa.

"O Jesus tem feito a sua gestão dentro das possibilidades que tem tido, porque tem tido lesões que não tem esperado. Tem feito a rotatividade da equipa e acredito que estes jogos possam passar por isso. Acredito que estes jogos possam passar por isso, mas há muita coisa a jogar. Nos últimos tempos, os resultados não têm sido os mais simpáticos. Acredito que o Jesus possa dar algum descanso a alguns jogadores, mas os principais jogadores irão jogar", conclui.

O Nacional-Benfica, a contar para a primeira jornada da Taça da Liga, está marcado para as 20h45 de 30 de Dezembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário