sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Elderson: «Tive oferta do Benfica»

NO MONACO APÓS RECUSAR MUDANÇA PARA A 
LUZ

Elderson: «Tive oferta do Benfica»
Elderson transferiu-se para o Monaco e vai integrar a constelação orientada pelo italiano Claudio Ranieri, na qual pontificam João Moutinho, James Rodríguez, Radamel Falcão e Ricardo Carvalho. O defesa-esquerdo estava em final de contrato com oSp. Braga e, perante esta oportunidade, optou por resolver já o seu futuro, antes do Mundial do Brasil, permitindo à SAD um encaixe global que poderá atingir um milhão de euros, mediante parâmetros acertados entre os clubes.

O facto é que existiram outros interessados, e o internacional nigeriano confirmou a Record que teve em mãos um convite do Benfica já para janeiro, mas que recusou a mudança imediata para a Luz, preferindo esperar algum tempo até decidir o seu futuro. Finalmente, acabou por aceitar o desafio lançado pelo emblema monegasco. “Sim, é verdade. O Benfica falou com o meu agente, fez uma oferta e tentou chegar a um acordo”, assumiu de viva voz e em pleno aeroporto da Invicta, poucos minutos antes de embarcar rumo a Nice.

Ao invés de assumir a luta com Siqueira pela titularidade nas águias, Elderson, de 25 anos, preferiu outra via. “Tive de falar com o meu agente, estudar todas as possibilidades e ver qual era a melhor situação para mim. Havia muitos aspetos a considerar e, na decisão final, optei pelo Monaco”, referiu o defesa que chegou a marcar na Luz, em março de 2012, embora admitindo ter ficado lisonjeado pela abordagem encarnada: “Foi positivo para mim perceber que tinha clubes interessados em Portugal. Estando neste campeonato, e entendendo o futebol que por cá se pratica, o desafio talvez nem fosse tão grande. Estava aberto a essa possibilidade, mas tive de ir para onde pensei que seria melhor para a minha carreira.”

A primeira experiência de Elderson no futebol europeu aconteceu em França, ao serviço do Rennes, no qual fez muito poucos jogos antes da mudança para o Axa. Ao Monaco chega com estatuto reforçado. “Adquiri muita experiência noSp. Braga. Atuei na Liga dos Campeões e passei por experiências enriquecedoras. Sinto que estou mais maduro e que se registou uma evolução no meu futebol”, vincou Elderson que também mantinha em aberto a possibilidade de prolongar o seu vínculo com os arsenalistas: “O presidente António Salvador queria que eu ficasse e renovasse contrato, mas, perante este negócio, disse-me para avançar. Fiquei muito feliz. Tenho o Mundial pela frente e, com a minha situação resolvida, posso concentrar-me somente em jogar futebol”, concluiu o esquerdino que ontem já faltou ao treino dos bracarenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário