sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

«Jorge Jesus é dos treinadores que mais jovens lançaram» - Hélder Cristóvão

«Jorge Jesus é dos treinadores que mais jovens lançaram» - Hélder Cristóvão

Hélder Cristóvão enaltece a estreita colaboração entre as duas equipas profissionais de futebol do Benfica e destaca a permanente aposta de Jorge Jesus em jovens oriundos dos escalões de formação do clube. 

«A relação de Jorge Jesus com a equipa B é aberta, de proximidade. Ainda hoje [quinta-feira] houve treino partilhado. É uma relação cuidada desde o início da temporada, com partilha de conhecimento e de ideias e com conversas constantes em relação à formação dos nossos jogadores, de quem está a evoluir e o que se pode fazer para conseguir uma evolução mais rápida», descreveu o treinador da equipa B das águias, em declarações à Benfica TV.

«Jorge Jesus tem sido dos treinadores que mais jovens têm lançado nos últimos anos. Não nos podemos esquecer de André Almeida, André Gomes e Ivan Cavaleiro, que este ano teve uma oportunidade fantástica. João Cancelo já esteve no banco contra o Leixões e no jogo com o Cinfães tivemos seis ou sete jogadores da equipa B convocados», salientou Hélder Cristóvão, concluindo:

«A meio da época, com um plantel tão rico como o Benfica tem, um plantel de excelência, conseguir que estes miúdos vão sobressaindo... Acho que fomos a primeira equipa grande em Portugal a chamar um miúdo da equipa B como Ivan Cavaleiro à equipa principal». 


«Jogadores entenderam o recado»

Hélder Cristóvão, treinador da equipa B do Benfica, diz que as posições assumidas por Filipe Nascimento e Bernardo Silva nas redes sociais não constituem qualquer ataque «ao Benfica nem às pessoas que lideram o clube», antes um sinal de que «entenderam o recado» implícito nas palavras de Jorge Jesus.

«As declarações de Jorge Jesus foram no sentido de que formar um jogador com a qualidade de Matic demora tempo. Penso que todos concordamos com isso. Matic demorou a fazer-se, atingiu o seu pico este ano e na época passada também, e como tal foi vendido. A formação irá trabalhar no sentido de encontrar um jogador com as mesmas características e que consiga fazer a mesma posição, sabendo que demora tempo», indicou o treinador, em declarações àBenfica TV.

Considera Hélder Cristóvão que a tomada de posição de Filipe Nascimento e posterior reação de Bernardo Silva são «legítimas», tendo assumido proporções exageradas pelo simples facto de o «Benfica ser muito grande».

«Falei com eles esta manhã e senti-os com bastante vontade e crença em chegar à equipa principal. É mais um fator motivacional para eles, acho que entenderam o recado. Não me cabe julgar se as palavras foram bem utilizadas ou não. São miúdos que estão na formação muitos anos e que veem o seu final de formação não na equipa B mas na equipa principal. Como tal, sentiram-se talvez incomodados. É uma chamada de atenção de que só como muito trabalho - e nós temos o exemplo de Ronaldo, que chorou quando recebeu a Bola de Ouro porque trabalhou muito durante esse ano para o conseguir - e sofrimento poderão atingir a equipa principal», apontou.

Espera o treinador da segunda equipa das águias que este episódio «possa dar mais motivação» para o jogo com o Portimonense, no fim de semana que se avizinha.

«São palavras e atos que têm de ser provados em campo. Conheço perfeitamente as pessoas em questão, já tive oportunidade de falar com elas e nunca quiseram beliscar o Benfica nem as pessoas que lideram o clube, mas sim mostrar que estão presentes. Foram vítimas das redes sociais», argumentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário