sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

«Temos aprendido muito com Jorge Jesus» - Ivan Cavaleiro

«Temos aprendido muito com Jorge Jesus» - Ivan Cavaleiro

Doze jogos após a estreia na equipa principal do Benfica, o extremo português chegou ao golo com o qual sonhava. Em entrevista a A BOLA, Ivan Cavaleiro afasta-se da polémica frase do treinador sobre a formação, citando o exemplo dele e falando em nome dos colegas da equipa B que já chegaram à equipa principal.

- Como é que sente após ter feito o primeiro golo na equipa principal do Benfica, esta quarta-feira, contra o Leixões? 
- É uma alegria enorme. Desde o primeiro dia que me estreei na equipa principal que sonhava com o golo, mas, é claro, o mais importante foi a equipa ganhar. De qualquer modo, já tinha tido a felicidade de marcar golos esta época na equipa B e agora consegui cumprir mais um objetivo. Desde o primeiro dia em que entrei no Benfica que esperava por este momento. 

- Dedicou o golo a alguém? 
- Sim, ao rei Eusébio e à minha falecida avó, Auriana Neves, que foi uma pessoa muito importante para mim.

- Depois de ter sido lançado na equipa principal no joga da Taça com o Cinfães esperava ter mais oportunidades? Voltou a jogar na equipa B com mais frequência. 
- Tenho tido as oportunidades que o mister Jesus entende serem as justas. Da minha parte cumpre-me trabalhar todos os dias no máximo, aprender com o treinador e com os meus colegas. Jorge Jesus tem sido muito importante na minha evolução e tenho aprendido muito com ele, assim como com o mister Hélder Cristóvão. Quando vou jogar pela equipa B, faço-o com o mesmo entusiasmo e alegria de sempre. Existe um projeto no futebol, com a ligação entre equipa A e B, que nos permite evolução com qualidade. 

- Quem tem sido o principal apoio nestes primeiros meses junto da equipa principal?
- É normal que, ao princípio, tivesse estado mais próximo do André Gomes e André Almeida, mas rapidamente me integrei em pleno. Somos um grupo bastante unido. Da parte do treinador, tenho recebido um apoio e incentivo enorme, estando a aprender muito com ele. 

- Como comenta a afirmação de Jorge Jesus no final do jogo com o Leixões: «Solução para Matic na formação? Tinham de nascer dez vezes.» 
- Há uma coisa que eu sei e falo do meu caso: tenho tido muitas oportunidades. Quando estava na equipa B, treinei-me muitas vezes com o plantel principal, assim como colegas meus. Para além disso, o mister Jorge Jesus está muitas vezes nos treinos e jogos da equipa B e tem sempre preocupação de dar conselhos e apoio aos jogadores da formação. Todos temos aprendido com ele e neste momento se estou a fazer aquilo que tenho feito a ele o devo. Se me dissessem há alguns anos que chegaria aqui... teria dificuldades em acreditar, e muito do mérito deste sonho realizado é do mister Jorge Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário