sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Relvado espera sol

CHUVA IMPEDE TRATAMENTOS NECESSÁRIOS

Relvado espera sol

Jorge Jesus não deixou de fazer um reparo ao estado do novo relvado do Estádio da Luz, no final do Benfica-Leixões. De facto, segundo foi possível apurar, o novo tapete verde ainda não apresenta a melhor drenagem, mas, segundo os responsáveis da empresa que realizou a empreitada, o problema será resolvido assim que as condições climatéricas melhorem e sejam aplicados os últimos tratamentos.

Manuel Pedro Melo, engenheiro agrónomo da RED, empresa responsável pela obra, admite que, nesta fase, os jogadores possam sentir maiores dificuldades e explica as razões. “O relvado é igual ao anterior, mas é novo e ainda precisa de trabalhos de estabilização que não podemos realizar devido à forte chuva que se tem sentido. Até terminarmos estes trabalhos, a retenção de água é maior e isso faz com que a superfície se torne mais cansativa para os jogadores”, admite o responsável, que prefere não avançar com prazos para a melhoria do relvado: “Enquanto não implantarmos areia e a relva estiver acamada, é normal que surjam alguns problemas mas, como já referi, estes tratamentos só poderão ser feitos quando parar de chover. Até lá é escusado.”

Garantia

Manuel Pedro Melo não tem dúvidas que este problema “é temporário” e promete um relvado de grande qualidade. “Recordo-me do jogo com o Olympiacos em que choveu torrencialmente e, passados 20 minutos, a água tinha desaparecido. Acontecerá o mesmo com este novo piso, só é preciso dar mais tempo e esperar”, acrescenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário