segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Agressões de Hulk e Sapunaru no Túnel da Luz, após o Benfica-Porto @ SIC...

«Caso do Túnel»: Cinco jogadores do FC Porto condenados
O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa multou cinco jogadores do FC Porto por ofensas à integridade física de dois assistentes de recinto após o jogo com o Benfica, disputado a 20 de dezembro de 2009 no Estádio da Luz.

Segundo noticia a Benfica TV, Sapunaru, Helton, Hulk, Rodríguez e Fucile terão de pagar multas compreendidas entre os 45 mil euros e os 90 mil euros.

Sapunaru foi condenado ao pagamento de 90 mil euros, Helton de 60 mil, Hulk, Rodríguez e Fucile de 45 mil euros cada.

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa ordenou ainda o pagamento de indemnizações de 30.500 euros a cada assistente de recinto.


Dos cinco jogadores, apenas Helton e Fucile permanecem vinculados ao FC Porto.



Caso do Túnel: jogadores vão recorrer da pena

INDEMNIZAÇÕES ENTRE 35 E 90 MIL EUROS

O FC Porto anunciou que os cinco futebolistas condenados a indemnizar os "stewards" no caso do túnel do Estádio da Luz vão recorrer da decisão do Tribunal Criminal de Lisboa.

Os futebolistas Hulk, Sapunaru, Cristian Rodriguez, Helton e Fucile foram condenados esta segunda-feira a indemnizar dois assistentes de recintos desportivos, por ofensas corporais, com valores entre os 35.000 e os 90.000 euros.

"O FC Porto expressa solidariedade com os atletas, que já deram instruções ao gabinete de advogados que os representa para apresentar recurso. A primeira instância reconheceu a atitude provocatória dos 'stewards', afirmando mesmo que se ela não tivesse existido nada teria acontecido, mas, infelizmente, não a considerou atenuante. O FC Porto aguarda serenamente a decisão final do Tribunal da Relação", pode ler-se no sítio oficial dos "dragões" na Internet.

Os factos ocorreram após o final do "clássico" entre Benfica e FC Porto, da 14.ª jornada da I Liga de 2009/10, que a equipa benfiquista venceu por 1-0.

Os brasileiros Hulk e Helton, o romeno Sapunaru e os uruguaios Christian Rodriguez e Fucile estavam indiciados por agressões a dois "stewards" em serviço no referido encontro, disputado em 08 de dezembro de 2009.

O romeno Sapunaru estava acusado de dois crimes de ofensa à integridade física, enquanto Hulk, Helton, Cristian Rodriguez e Fucile responderam por um crime de agressão, na forma simples.

Atualmente, apenas Helton e Fucile ainda representam os tricampeões nacionais. Os dois seguranças, um dos quais teve de receber tratamento hospitalar, requereram uma indemnização de 45 mil euros, que já afirmaram que será doada a uma instituição de solidariedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário