segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Gratidão e humildade empurram Rony para a Equipa das Quinas

Gratidão e humildade empurram Rony para a Equipa das Quinas

Rony  ainda está algo indeciso sobre qual o país que irá representar quando tiver de escolher a selecção principal que vai defender para o resto da sua carreira, contudo, a gratidão de que diz não abdicar parece incliná-lo para a "Equipa das Quinas". "Sinto-me naturalmente feliz por ser considerado um potencial jogador de seleção de topo mundial e claro que se um dia tiver de escolher vai ser muito difícil. Parte da minha família é brasileira, eu próprio nasci em Belém, mas a verdade é que me mudei para Portugal muito cedo, cresci lá e me tornei jogador de futebol. Portugal deu todas as condições à minha família e a mim para podermos evoluir e tenho jogado nas seleções de base de Portugal há vários anos. Se há valores em que eu acredito são a humildade e a gratidão, por isso... Tenho a certeza que faria muito feliz a uma parte da minha família se eu um dia defendesse as cores do Brasil. Mas nunca se sabe. O futuro a Deus pertence e eu vou apenas me concentrar em trabalhar para me tornar melhor jogador a cada dia", atirou, em entrevista ao "Esporte Interativo".

Visto como uma grande esperança do futebol português para o futuro próximo, o craque do Manchester City não esconde o orgulho que tem pela forma como é visto em terras lusas, assegurando que isso também lhe traz uma responsabilidade extra. "Claro que é um orgulho, mas acima de tudo uma grande responsabilidade. É bom saber que sou uma inspiração para alguns jovens e acima de tudo me motiva a querer ainda mais. Sei que estou numa fase muito inicial da minha carreira e, apesar de tudo estar correndo bem, vou ter de trabalhar muito para passar de esperança a certeza", confessou.

Não esquece o Benfica
Estando no Manchester City há alguns anos, é natural que o internacional sub-19 português já nutra um carinho especial pelos "citizens". Ainda assim, é certo que o Benfica continua na sua lembrança. "Claro que o Benfica me marcou por todos os anos que lá passei. Evolui muito como jogador e cresci como pessoa lá, deixei também muitos amigos e boas recordações. Agora já estou no Manchester City há alguns anos, conheço bem a história do clube e todos me tratam muito bem, por isso sinto-me um Citizen a 100%", reconheceu.

Um grande exemplo para Rony, na verdade, é Cristiano Ronaldo, jogador que o avançado do Manchester City encara como um modelo a seguir.  "O Cristiano Ronaldo é acima de tudo um modelo, um exemplo de profissionalismo e de sucesso pelo trabalho. Complementa muito bem as suas capacidades técnicas com uma força mental muito grande que o fazem ter uma vida regrada e exemplar", lembrou, antes de se esquivar a fazer comparações entre CR7 e Ronaldo Fenómeno, seu ídolo de infância. "Acho que entrar em comparações é difícil. Penso que cada um foi o melhor da sua época e prefiro ficar por aqui...", finalizou, bem disposto.

Sem comentários:

Enviar um comentário