segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Benfica – Leixões, 3-3: Decisão polémica dita empate nos Juniores

Benfica – Leixões, 3-3: Decisão 

polémica dita empate nos Juniores

Os Juniores do Sport Lisboa e Benfica não começaram da melhor forma a Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional ao empatarem com o Leixões, no Caixa Futebol Campus, 3-3, com o árbitro, Luís Reforço a ser protagonista, nos descontos, de uma decisão polémica.

Apesar de o jogo ter começado vivo e ter sido o Leixões a dispor da primeira oportunidade, foram os comandados por João Tralhão a inaugurar o marcador por intermédio de Nuno Santos aos nove minutos.

A turma que viajou de Matosinhos sentiu sempre sérias dificuldades em chegar à baliza benfiquista e em travar as iniciativas dos Campeões Nacionais. Assim sendo foi de forma natural que chegou o 2-0 através de Romário Baldé (24’). Perto do intervalo, Raphael Guzzo fez o 3-0.

A segunda parte não iria ser muito diferente do que foram os primeiros 45 minutos. Benfica com maior dinâmica e mais perto de ampliar a vantagem, mas antes disso, aos 51’, o Caixa Futebol Campus assistiu ao tento de Filipe Machado que reduziu para 3-1.

À entrada para os últimos dez minutos de jogo viu-se mais Leixões no Seixal. Os matosinhenses levaram mais perigo à baliza defendida por André Ferreira, conseguindo mesmo atirar o esférico por uma vez à barra. Tal acutilância permitiu a Onyeka fazer o 3-2 aos 82’ ao aproveitar da melhor forma uma hesitação de André Ferreira.

A vencer pela margem mínima, os Juniores do Benfica mostravam competência para chegar ao triunfo, mas, nos descontos, o árbitro, Luís Reforço quis ser protagonista pelas piores razões ao assinalar mal uma grande penalidade. É a bola que vai ao braço de Alexandre Alfaiate e não o contrário com a agravantes de que o defesa “encarnado” estava colado ao adversário que cabeceou a bola ao seu braço.

Alheio à decisão polémica do juiz do encontro, Marcelo, aos 90’+1, de grande penalidade empatou o jogo a três bolas.

O Benfica soma, assim, um ponto ao cabo da 1.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão.

Sem comentários:

Enviar um comentário