segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Baliza diminuiu ou aumentou a miopia?

Baliza diminuiu ou aumentou a miopia?

Deserto de golos marcados pelos leões em casa do Benfica, para a Liga, vai em 718m. Ninguém entre as equipas da 1ª Liga. É o pior terreno para o Sporting marcar golos.
Pode ser a baliza do estádio da Luz que encolhe quando o Sporting lá joga para o campeonato, pode ser a miopia dos jogadores do Sporting que aumenta, a verdade é qua a equipa de Alvalade demora a encontrar o caminho do golo em casa do Benfica. Há 718m que o Sporting não marca qualquer golo na Luz para a Liga. O último aconteceu a 29 de Abril de 2007 aos 02m de jogo, numa cabeçada de Liedson após cruzamento de Abel. Foi à tanto tempo que nenhum dos jogadores utilizados por Fernando Santos e por Paulo Bento ainda joga num dos maiores clubes de Lisboa. O mais próximo que se arranja desses 28 utilizados é Abel (treinador do Sporting B (Rui costa (administrador da SAD do Benfica)  e Yanick então jogador do Sporting e agora na equipa B do Benfica. Quim foi o último jogador encarnado a sofrer , na Luz e para a Liga um golo do Sporting. Daí para cá os leões apresentaram inúmeros avançados e médios com propensão para marcar golos: Vukcevic, Romagnoli, Yanick, liedson, Rochemback, Hélder Postiga, Derlei, Carlos Saleiro, Matias Fernandez, Maniche, Valdés, Scharars, Diego Capel, Wolfswinkel, Bojinov, André Carrillo, André Martins, Bruma, Viola, Adrien, Heldon, Slimani, Mané, Montero, entre outros. Golos? Zero. Quim (358m) Artur (180m) Roberto (90) e Oblak foram os guarda-rede que não sofreram golos neste período de quase sete anos.

O Sporting é de longe a equipa que está à mais tempo sem marcar no estádio da Luz para a Liga: os tais 718 minutos. A segunda equipa é o Nacional e, mesmo assim vem muito longe. 243 minutos, Arouca, Gil Vicente, Estoril, Rio Ave e Paços de Ferreira são as equipas que à menos tempo marcaram na Luz. O estádio da Luz é mesmo problemático para os jogadores (atacantes)  do Sporting. É o recinto onde à mais tempo os leões não marcam. Seguem-se as casas do Estoril (102)e do Paços de Ferreira (96). Os piores períodos até agora do Sporting sem marcar na Luz para a Liga iam em três jogos seguidos: 1966/67, 1967/68, e 1968/69; Agora a série vai em sete jogos. Repete-se: foi a baliza que encolheu ou a miopia que aumentou?

Sem comentários:

Enviar um comentário