quinta-feira, 6 de março de 2014

A imponente muralha da águia

A imponente muralha da águia

Benfica tem apresentado um registo absolutamente fantástico em termos defensivos nos últimos jogos, bem patente no facto dos encarnados apenas terem sofrido um golo nas últimas quinze partidas, mais concretamente um tento apontado por Vítor Gonçalves no empate averbado em Barcelos, diante do Gil Vicente (1-1).

De resto, as águias mantiveram a baliza sempre inviolada, num impressionante saldo de golos de 27-1 e que, tal como adianta hoje "A Bola", não encontra paralelo em nenhum líder de qualquer um dos 12 principais campeonatos europeus, uma vez que, nos últimos quinze jogos que disputaram, o melhor registo internacional é partilhado porReal Madrid (Espanha) e Bayern de Munique (Alemanha) com seis golos encaixados.

Pireu e Olhão foram pontos de viragem
É justo dizer-se que o Benfica conheceu dois pontos de viragem na actual temporada, sendo o primeiro posterior à deslocação a Pireu, onde perdeu com o Olympiakos (0-1), uma vez que se seguiram 20 triunfos e apenas dois empates (Arouca, 2-2 e Gil Vicente, 1-1) em 22 jogos; e o segundo, na deslocação ao Olhanense (3-2), uma vez que foi a seguir a esse jogo que Oblak ganhou a titularidade e os encarnados arrancaram para a tal série de 15 jogos e apenas um golo sofrido.

Mas se Oblak, titular em dez dos últimos 15 jogos, foi fulcral para este fantástico registo, o mérito também ter de ser estendido à defesa do Benfica no seu todo, uma vez que, ao longo desta dezena e meia de partidas, as águias apenas permitiram 24 remates à baliza. Impressionante.

Sem comentários:

Enviar um comentário