quinta-feira, 6 de março de 2014

Treinadores esperam fim-de-semana "à Benfica"

Treinadores esperam fim-de-semana "à Benfica"
CONFERÊNCIA DE IMPRENSA CONJUNTA NA LUZ
Os treinadores de basquetebol, andebol, futsal, voleibol e hóquei em patins do Benfica juntaram-se em conferência de imprensa e manifestaram o desejo de um "fim de semana à Benfica", com triunfos em todas as modalidades.

Em conferência de imprensa conjunta, realizada no Estádio da Luz, os cinco responsáveis técnicos daquelas modalidades fizeram a antevisão dos respetivos encontros, nos quais esperam ter uma grande presença de adeptos benfiquistas.

"O campeonato vai entrar numa fase crítica e estamos a três pontos do primeiro lugar. Este fim de semana, no jogo com o Sporting de Braga, vamos colocar em campo a garra, o querer e a mística do Benfica. Esperamos começar o fim de semana com uma vitória e que seja um fim de semana à Benfica para todas modalidades", afirmou João Freitas Pinto, treinador da equipa de futsal, que ocupa o segundo posto do nacional.

Por seu lado, a equipa de basquetebol, que lidera a fase regular, recebe o sétimo colocado, Barcelos, no sábado, às 19 horas, e o técnico Carlos Lisboa frisou a importância da partida, na qual as "águias" poderão "garantir, matematicamente, o primeiro lugar da fase regular".

"Já jogámos com o Barcelos algumas vezes esta temporada e vencemos todos os encontros. Mas todos os jogos são diferentes. O Barcelos tem uma boa equipa e vai ser um jogo importante", afirmou o responsável pelo basquetebol "encarnado".

Já no que diz respeito à equipa de voleibol, o treinador José Jardim anteviu a dupla jornada, frente às formações do Fonte Bastardo e Madalena, considerando que os primeiros são "um dos sérios candidatos ao título".

"Temos que nos manter humildes e respeitar o adversário, como temos respeitado. Sabemos que são duas equipas com características diferentes mas se tivermos esta atitude acredito que no final deste fim de semana damos mais dois passos rumo ao 'playoff'", referiu.

Quanto a Pedro Nunes, treinador da equipa de hóquei em patins, solicitou "apoio total à família benfiquista" para a partida com o último classificado, Tomar, depois da derrota frente ao Juventude de Viana, na quarta-feira. 

Das cinco modalidades, somente o andebol não irá disputar o seu jogo em casa, estreando-se na fase final da prova no Minho, frente ao ABC, no sábado, depois de ter terminado a fase regular no terceiro lugar, a dois pontos do líder Sporting.

"Este grupo A tem as seis melhores equipas da fase regular e espera-se que o equilíbrio continue. Todas estão em condições de lutar pelo título. Sabemos que vamos ter pela frente um rival de respeito e teremos de ser humildes para cumprirmos com os objetivos traçados", disse o técnico Jorge Rito.

F. Bastardo e CA Madalena

José Jardim e a jornada dupla: “Dar dois passos rumo ao play-off”

Fonte do Bastardo e CA Madalena são os adversários deste fim-de-semana. A jogar em casa, o os “encarnados” só pensam em vencer e dar mais dois passos rumo ao play-off.

“No fim-de-semana temos mais uma jornada dupla. Vamos ter um primeiro jogo contra a Fonte do Bastardo, um dos sérios candidatos ao título. Temos que nos manter humildes e respeitar o adversário como temos respeitado. Sabemos que são duas equipas com características diferentes mas se tivermos esta atitude acredito que no final deste fim-de-semana damos mais dois passos rumo ao play-off”, disse o técnico José Jardim, em conferência de imprensa.

No Pavilhão n.º da Luz, José Jardim espera, como habitualmente, o apoio de todos os adeptos. “O nosso público tem-nos apoiado de uma forma fantástica e tem acreditado sempre”, concluiu.

O Benfica – Fonte do Bastardo está agendado para as 17 horas e, no domingo, o Benfica – CA Madalena tem início marcado para as 15 horas. 

Pedro Nunes e o SC Tomar: “Voltar às vitórias no domingo”

Regressar às vitórias no Campeonato Nacional. É esse o objectivo do treinador de Hóquei em Patins, Pedro Nunes, para o encontro com o SC Tomar.

“O nosso objectivo continua a ser a conquista do Campeonato Nacional. Estamos aqui para pedir à família benfiquista apoio total. Queremos, no domingo, porque é essa a nossa obrigada, voltar às vitórias em frente aos nossos adeptos porque é para eles que nós trabalhamos”, disse em conferência de imprensa realizada esta quinta-feira, no Estádio da Luz.

O Benfica – SC Tomar está marcado para as 19 horas deste domingo, no Pavilhão Fidelidade.

João Freitas Pinto: “Que seja um fim-de-semana ‘à Benfica’”

Terminar a Fase Regular na primeira posição e dar o mote para um fim-de-semana perfeito nas modalidades. É este o objectivo da equipa liderada por João Freitas Pinto, que defronta no sábado o SC Braga.

Quando faltam apenas três jornadas para o encerramento da Fase Regular, o objectivo é bem claro. “O Futsal vai entrar em fase crítica do Campeonato Nacional, estamos muito perto do primeiro classificado, mais precisamente a três pontos. Começamos este fim-de-semana com um jogo com o SC Braga e obviamente que o que queremos e vamos colocar em campos é a garra, o querer e a Mística. Queremos terminar o play-off em primeiro lugar, é esse o nosso objectivo”, garantiu em conferência de imprensa, esta quinta-feira, acrescentando: “Esperamos começar o fim-de-semana com uma vitória e transmiti-lo para todas as outras modalidades. Que seja um fim-de-semana à Benfica.”

O desafio, referente à 21.ª jornada do Campeonato Nacional, está agendado para as 15h05, no Pavilhão Fidelidade

Carlos Lisboa e o Barcelos: “Ganhar perante os nossos adeptos”

Apelar ao apoio de todos os adeptos do Benfica nos jogos deste fim-de-semana. Foi o objectivo da conferência de imprensa desta quinta-feira, onde marcaram presença os cinco treinadores das modalidades de pavilhão do Clube.

Carlos Lisboa, treinador da equipa Sénior de Basquetebol e director-geral das modalidades, foi o primeiro a dar o mote para um encontro onde o pensamento está unicamente na vitória.

“Já jogámos com o Barcelos algumas vezes esta temporada e vencemos todos os encontros. Mas todos os jogos são diferentes. O Barcelos tem uma boa equipa e vai ser um jogo importante porque se o ganharmos garantimos, matematicamente, o primeiro na Fase Regular. Queremos ganhar aqui no sábado, perante os nossos adeptos”, disse o técnico.

Recorde-se que o Barcelos vem de duas derrotas consecutivas e ocupa o 7.º lugar da tabela classificativa, com 22 pontos, menos 9 do que os “encarnados” que lideram a classificação.

Benfica – Barcelos, referente à 18.ª jornada do Campeonato da LPB tem início marcado para as 18 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário