quinta-feira, 6 de março de 2014

Pragmatismo atingiu a águia

Pragmatismo atingiu a águia

Os últimos dois triunfos do Benfica para o campeonato nacional, diante do V. Guimarães e Belenenses, foram ambos por 1-0, mantendo uma tendência que tem assolado a águia ao longo desta temporada, bem marcada por um maior pragmatismo na gestão dos seus jogos, em claro contraste com o futebol mais demolidor apresentado no passado, que permitia um maior número de goleadas, mas, também, alguns dissabores inesperados.

De facto, em toda a actual campanha de 2013/14, o Benfica já venceu nove jogos por 1-0, nomeadamente diante do V. Guimarães (casa e fora), Sp. Braga (casa) e Belenenses (fora), para o campeonato nacional; Cinfães (fora) ePenafiel (fora), para a Taça de Portugal; Nacional (fora) e Gil Vicente (casa), para a Taça da Liga; e PAOK Salónica(fora), para a Liga Europa.

Superou todos os registos da Era Jesus
Tal como recorda o jornal "Record", este registo de nove triunfos por 1-0 é o mais extenso desde que Jorge Jesuschegou ao comando técnico do Benfica, uma vez que, nas últimas quatro épocas, o maior número de vitórias por 1-0 do Benfica foi de oito, em 2009/10.

Esse pragmatismo, na verdade, é também patente nos poucos golos marcados na Liga, uma vez que o Benfica soma 38 golos em 21 jogos, o pior registo de um líder à 21.ª jornada desde 2007/08, quando o FC Porto deJesualdo Ferreira liderava o campeonato nacional com os mesmos golos marcados.

Aliás, só para uma comparação entre épocas de Jorge Jesus, basta lembrar que, em 2009/10, época do primeiro e único título do técnico encarnado, o Benfica, à 21ª jornada, somava 56 golos, ou seja, mais 18 do que actualmente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário