sexta-feira, 21 de março de 2014

André Gomes: «Ficamos muito contentes por ajudar o clube»

Médio à Benfica TV

André Gomes: “A humildade tem sido o nosso principal foco”

Orgulho é o que sente cada vez que é chamado por Jorge Jesus para integrar a equipa, seja em que competição for. André Gomes cumpriu o sonho de jogar ao serviço do Sport Lisboa e Benfica em provas nacionais e internacionais.

"Sinto me orgulhoso por ter jogado em todas as competições, sejam nacionais ou internacionais, porque qualquer jovem que queira jogar pelo Benfica ao mais alto nível, deseja jogar em todas as competições", começou por dizer à Benfica TV.  

Ao lado de Ruben Amorim, o médio de 20 anos, foi uma das opções de Jorge Jesus para o encontro no Estádio da Luz, frente ao Tottenham. "Senti-me bem. O Ruben Amorim ajudou-me bem como todos os meus colegas e assim fica tudo mais fácil", revelou.

Após a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa, o foco está agora no encontro de domingo, diante da Académica. "A humildade tem sido o nosso principal foco. O jogo com a Académica é o nosso objectivo e queremos alcançar a vitória para continuar no rumo dos triunfos e das boas exibições", concluiu.

André Gomes e o AZ Alkmaar: “Vão ser dois jogos complicados”

O Futebolista do Sport Lisboa e Benfica, André Gomes, concedeu, esta sexta-feira, à Benfica TV, uma entrevista onde aproveitou para analisar o adversário nos quartos-de-final da Liga Europa. Em Nyon, quis a sorte que turma portuguesa viajasse até à Holanda.

“Nesta altura em que nos encontramos numa fase tão importante de uma competição europeia qualquer adversário seria difícil para nós, seja o AZ Alkmaar ou outro qualquer. Se estas equipas estão nos quartos-de-final é porque têm valor e merecem lá estar. Vão ser dois jogos muito complicados”, alertou.

Em paralelo com o que aconteceu com a eliminatória com o Tottenham, a 2.ª mão com o AZ Alkmaar será no Estádio da Luz, algo que poderá ser vantajoso. “Por um lado é bom porque temos a segunda parte da eliminatória diante dos nossos adeptos, em nossa casa e eles podem dar-nos uma força extra como fizeram no jogo com o Tottenham”, assumiu.

Jorge Jesus tem apostado numa rotatividade da equipa titular, nos jogos internos e para as competições da UEFA. Essa política foi elogiada pelo médio: “Também é importante porque todos os jogadores são postos a prova, todos dão o contributo e isso é bom para nos ajudarmos. Sentimo-nos bem com essa política.”

Os benfiquistas têm sido o 12.º jogador e o camisola 30 espera que o apoio não falte na Holanda. “Uma das coisas que marca este grande Clube é que vamos a qualquer lado e os adeptos estão lá para nos apoiar. Notámos isso nesta e na época anterior e esperamos voltar a contar com o apoio deles em Alkmaar”, apelou.

Apesar de ser apontada pela comunicação social como uma das favoritas à conquista da Liga Europa, a verdade é que André Gomes recusa esse papel. “Não assumimos o favoritismo. Vemos todas as competições jogo a jogo e nosso foco será o próximo jogo, fora, com o AZ Alkmaar”, frisou.

O AZ Alkmaar – Benfica, da 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa, joga-se a 3 de Abril, no estádio AFAS

Sem comentários:

Enviar um comentário