sexta-feira, 21 de março de 2014

Luz imbatível há 42 jogos

Luz imbatível há 42 jogos

O golo de Lima ao Tottenham, já em tempo de compensação, garantiu a igualdade (2-2) ao Benfica e, também, que o registo de jogos consecutivos sem perder no Estádio da Luz aumentasse para 42 partidas, lembrando o jornal "O Jogo" que os encarnados já não perdem em casa desde Outubro de 2012, quando foram derrotados pelo Barcelona (0-2).

Para além disso, o Benfica conseguiu também manter uma invencibilidade caseira na Liga Europa de 17 jogos, que dura desde que a prova foi criada, em 2009/10, e que se traduz num fantástico registo de 15 vitórias e apenas dois empates, mais concretamente o de ontem, com o Tottenham (2-2); e outro com o Marselha (1-1), em 2009/10.

Há 130 dias sem perder

Por outro lado, este duelo com os "spurs" foi também o 26.º consecutivo sem que os encarnados sejam derrotados em qualquer competição oficial, sendo que estes não perdem desde 5 de Novembro, quando foram derrotados no Pireu, diante do Olympiakos (0-1).

Afinal, desde essa data, o jornal "Record" lembra que o Benfica tem um fantástico registo de 23 vitórias e apenas três empates, sendo que, para além do Tottenham, apenas o Arouca (2-2) e o Gil Vicente (1-1), em jogos do campeonato nacional, conseguiram travar a águia.


Bis de Chadli não evitou recorde encarnado

O Benfica sabia que teria de manter a sua baliza inviolada durante pelo menos 56 minutos na recepção ao Tottenham para bater um recorde que durava há 28 anos e a verdade é que o conseguiu, uma vez que o internacional belga Chadli apenas marcou o primeiro dos seus dois golos ao minuto 78.

Assim sendo, os encarnados implementaram um novo recorde de inviolabilidade no Estádio da Luz, que se situa agora nos 941 minutos, suplantando em 23 a anterior melhor marca, mais concretamente os 918 minutos da temporada 1985/86.

Garay e Luisão perto de outro recorde


Por outro lado, o golo que Ezequiel Garay apontou neste mesmo jogo com o Tottenham elevou o seu registo actual para sete tentos, o que, em conjunto com os cinco golos de Luisão, permite que a dupla de centrais some um total de 12 golos esta temporada.

Assim sendo, tal como lembra hoje o jornal "A Bola", a p
arceria entre o internacional argentino e o internacional brasileiro encontra-se, agora, a apenas um golo do recorde da dupla: Ricardo Gomes e William, que, em 1990/91, marcaram 13 golos pelo Benfica. Entretanto, os 11 golos de Mozer e Ricardo Gomes, em 1988/89, já foram ultrapassados.

Sem comentários:

Enviar um comentário