sexta-feira, 21 de março de 2014

Jovem quarteto encarnado apontado ao estrelato

Na foto da esquerda para a direita Rochinha, Guedes, Raphael Guzzo e Rebocho. Quatro craques das camadas jovens do Benfica (juniores) que têm tudo para vir a ser grandes na equipa principal do Benfica

Jovem quarteto encarnado apontado ao estrelato

O Manchester City de Rony acabou de ser eliminado da UEFA Youth Cup pelo Benfica, num jogo em que saltou uma vez mais à vista a qualidade de Rochinha, médio-ofensivo que é um dos mais influentes da prova europeia, somando cinco golos e cinco assistências, num cenário que, tal como lembra "O Jogo", apenas encontra paralelo em Munir El Haddadi (Barcelona), que soma sete golos e três assistências.

Ora, estes excelentes números do jovem encarnado não surpreendem minimamente Rony, que deixou elogios ao jovem encarnado, ainda que destaque essencialmente o colectivo do Benfica. "O Rochinha é um grande jogador e não é por acaso que conseguiu fazer isso. Mas, como já se viu, o Benfica tem um plantel muito forte e compensa bem as ausências de um ou outro jogador", atirou, a "O Jogo", antes de salientar que o Benfica tem tudo para conquistar a Liga dos Campeões de Juniores. "Acho que têm todas as hipóteses de vencer a prova. O percurso até aqui tem sido fantástico e não me surpreenderá se ganharem o troféu", defendeu.

Guzzo, Rebocho e Guedes também destacados pelo luso-brasileiro

Apesar de não gostar muito de individualizar, lembrando que "o Benfica vale pelo todo e não tem propriamente principais figuras", a verdade é que Rony não deixou de deixar mais alguns elogios a outro trio de jogadores do Benfica, que, na sua opinião, têm tudo para virem a fazer parte do plantel principal no futuro, mais concretamente o lateral-esquerdo Pedro Rebocho; o médio-centro Raphael Guzzo; e o avançado Gonçalo Guedes.

"Nesta equipa podem estar vários possíveis titulares da equipa principal. É difícil dizer quem, pois todos têm um enorme talento e qualidade. Talvez o Guzzo, o Rebocho e o Guedes sejam aqueles que, por os conhecer melhor, posso afirmar com quase toda a certeza que vão ter grandes carreiras pela frente", finalizou a "O Jogo".

Sem comentários:

Enviar um comentário