sexta-feira, 21 de março de 2014

Modalidades SL Benfica «antevisão aos jogos do fim-de-semana»

Voleibol - Frente ao Castêlo da Maia

José Jardim e a jornada dupla: “Cientes da responsabilidade”

A equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica desloca-se este fim-de-semana à Maia para mais uma jornada dupla. No sábado joga-se para a Taça de Portugal e no domingo para o Campeonato Nacional. 

“Ambos os jogos são importantes, mas o da Taça de Portugal tem carácter decisivo, pois garante um lugar na Final. Vai ser perante uma equipa que serve bem, que nos tem criado dificuldades. Estamos cientes dessa responsabilidade”, disse o técnico José Jardim à Benfica TV.  

No dia seguinte. Domingo, joga-se a 5.ª jornada da Série dos Primeiros do Campeonato Nacional. “O jogo para o Campeonato é importante mas não decisivo. O Castêlo da Maia tem valor e temos de estar precavidos para os argumentos que possam apresentar. Estes jogos vão ser exigentes em termos físicos e emocionais”, concluiu.

Hoquei Patins Antevisão à 22.ª jornada

Pedro Nunes e o Paço de Arcos: “Compete-nos ganhar”

Benfica e Paço de Arcos encontram-se este sábado, na Luz, na 22.ª jornada do Campeonato Nacional. Os três pontos são o objectivo da equipa orientada por Pedro Nunes.  

“Esta é uma semana normal, a equipa esteve bem nos treinos e a preparar este jogo. Temos de ser sérios na forma como preparamos o jogo. Estamos confiantes e cientes das responsabilidades, porque compete-nos ganhar ao Paço de Arcos”, começou por dizer à Benfica TV.

A receita, essa está bem estudada: “Temos de ser conscientes tacticamente para ultrapassar qualquer questão emocional. Esta é mais uma final e só temos a vitória para alcançar. Estamos a aproximar-nos no quadro de jogos decisivos que dá uma pressão positiva de jogar para ganhar. O processo defensivo do Paço de Arcos passa por toda a equipa, pois fazem da competência defensiva a principal arma. Compete-nos ganhar e ultrapassar este bloco defensivo.”

Futsal - Antevisão à 23.ª jornada

João Freitas Pinto: “Agora é lutar para vencer o dérbi”

Este sábado, o Pavilhão Fidelidade vai ser o palco do dérbi de Futsal e o treinador do Benfica, João Freitas Pinto, começou por alertar a importância do jogo e o que pode significar uma vitória.  

“É um jogo que decide quem, praticamente, ficará em 1.º lugar no fim da jornada e isso pode ser decisivo na Fase Regular e para o play-off, porque jogar em casa é sempre uma vantagem”, lembrou à Benfica TV.

 Teoricamente, o facto de o jogo ser na Luz pode ser uma vantagem para os benfiquistas que não querem desperdiça-la. “Jogamos em casa, dependemos de nós e isso satisfaz-nos. Estar nesta posição é um passo em frente numa equipa que sofreu uma grande restruturação. Queremos mais e sabemos que temos valor para mais. Agora é lutar para vencer”, congratulou.

Os elogios à equipa que lidera também não foram esquecidos numa altura em que o Futsal vem de uma série de resultados positivos. “O Benfica tem estado num bom momento, mais sólido e consistente e é isso que esperamos no dérbi. Que a equipa esteja ao nível que tem estado, com agressividade e com uma postura positiva. Estamos ansiosos para que o jogo comece, pois são estes jogos que fazem todos gostarem de Futsal”, admitiu.

 As duas formações vêm de realidades distintas, mas na quadra nada disso contará: “Sabemos que temos sete meses de preparação e eles seis anos, mas isso não se coloca. O que interessa saber é quem vai errar menos. Temos de abordar o jogo para ganhar, porque jogamos em casa. Temos de vencer em qualquer campo, pois representamos o maior Clube português. Isso faz parte do ADN do Benfica.”

Guarda-redes antevê dérbi

Marcão: “O Benfica entra em todos os jogos para ganhar”

Terminar a Fase Regular no primeiro lugar é o próximo objectivo do Benfica que continua a perseguição ao líder Sporting, com quem jogam já amanhã, sábado, em casa.

Ambos os emblemas vêm, à entrada para a 22.ª ronda, de uma vitória, o que significa que os três pontos que separavam o primeiro e segundo classificados se mantêm. Agora, o objectivo é anular a vantagem “verde e branca”, com um Benfica forte, determinado e que só depende de si próprio. “Sabemos da qualidade da equipa do Sporting. É um grupo que já está junto há algum tempo, com excelentes jogadores, mas o Benfica entra para ganhar todos os jogos mas principalmente em casa temos que entrar fortes. Sabemos que estamos num grande momento e amanhã é só mais um jogo para ganhar”, disse Marcão em declarações à Benfica TV.

Apesar do equilíbrio esperado, o Benfica promete dar tudo por tudo para deixar na Luz mais um triunfo. “Penso que vai ser um jogo muito equilibrado e esperamos poder sair de lá com uma vitória”, concluiu. 

Sem comentários:

Enviar um comentário