domingo, 16 de março de 2014

Manuel Machado: «Para mim é um não-assunto...»

Manuel Machado: «Para mim é um não-assunto...»
NÃO COMENTA PROVOCAÇÃO DE JESUS A SHERWOOD

Convidado do programa "Zona Mista", da RTP Informação, o técnico insular Manuel Machado escusou-se a comentar e fazer qualquer paralelismo em relação ao recente incidente a envolver Jorge Jesus e Tim Sherwood, preferindo tecer rasgados elogios ao que o treinador benfiquista tem feito no comando das águias.


"Não vai contar com a minha colaboração para esse tipo de conversas. É um assunto que eu sanei e que, atualmente, para mim até é um não-assunto. Acho que Jorge Jesus tem feito um trabalho exemplar no comando técnico do Benfica, dando um contributo para que hoje tenhamos uma equipa que joga um futebol de alto nível, em termos nacionais e internacionais", começou por dizer.


"Além disso, parabéns para ele pelo trabalho que tem vindo a fazer e pelo crédito que os dirigentes do Benfica lhe têm dado para permitir a sua continuidade. Os grandes trabalhos são feitos ao longo do tempo. Do exterior vem-nos esse exemplo, como por exemplo de Inglaterra. Não é com rotatividade e constantes de alterações nos comandos técnicos que se constroem grandes equipas, nem dos técnicos nem dos jogadores. O Benfica segue um caminho que tem sido trilhado de forma inteligente e o seu técnico tem feito a sua parte de uma forma muito capaz. É isso que deve ser valorizado", defendeu o timoneiro dos madeirenses, que na segunda-feira enfrentarão o conjunto de Jorge Jesus.
Machado retribui elogios de Jesus e dá os parabéns pela exibição em Londres

Manuel Machado agradeceu e retribuiu os elogios de Jorge Jesus à equipa do Nacional, salientando o «ponto alto em termos de rendimento e de estética» que o Benfica atravessa.

«Vamos jogar com o líder, uma equipa que está num ponto alto em termos de rendimento e de estética; tem um futebol muito atrativo. Este é um jogo que se prepara com muita motivação», disse o treinador da equipa madeirense, em conferência de Imprensa.

Manuel Machado fez questão de «dar os parabéns ao Benfica pelo excelente jogo que fez e pela excelente imagem que deu do futebol português» diante do Tottenham, em White Hart Lane.

Quanto aos elogios de Jorge Jesus à equipa do Nacional, considerando-a a quarta melhor em Portugal depois dos três "grandes", referiu o treinador que «o agradecimento é feito com a mesma sinceridade».

Sobre o esquema a apresentar pelas águias no jogo de segunda-feira, nomeadamente a aposta num avançado fixo ou em dois avançados móveis, reconheceu Manuel Machado que a segunda opção colocará «muito mais problemas» ao Nacional. 

«O modelo do Benfica é um 4x4x2 que está muito bem trabalhado», assinalou.

Não obstante os elogios ao adversário, ficou a garantia de que «o Nacional vai querer conquistar pontos e vai com muita ambição para este jogo».

Sem comentários:

Enviar um comentário