domingo, 16 de março de 2014

Nacional-Benfica (antevisão): Tudo pelos três pontos

Nacional-Benfica (antevisão): Tudo pelos três pontos

Uma derrota nada significa, mas a vitória ser importante passo nas aspirações de ambos os clubes

O MOMENTO 
NACIONAL: Nove jogos depois da última derrota, precisamente em casa frente ao Benfica, em jogo a contar para a taça da Liga, o Nacional tornou a claudicar no reduto do Sporting de Braga, querendo agora retomar o caminho das vitórias. Os insulares querem alargar a vantagem pontual em relação aos seus mais diretos perseguidores no acesso aos lugares europeus, já que Marítimo e Guimarães perderam os seus jogos e Braga e Académica anularam-se entre si. 

BENFICA: A liderança isolada e a vantagem confortável que detém sobre os seus adversários, aliadas ao fato de o Benfica só entrar em campo depois do embate entre os seus dois mais diretos adversários, são mais um tónico para a formação de Jorge Jesus, que de uma forma muito pragmática vai demonstrando ser a equipa mais forte na principal liga do futebol português. A isto, alia-se ainda a excelente exibição a nível europeu, que, embora numa competição diferente, não deixa de moralizar ainda mais as tropas encarnadas. 

AUSÊNCIAS: 
Nacional: Skolnik, Jaime e Rui Silva (Lesionados) 

Benfica: Fejsa (Castigado), Artur e Ivan Cavaleiro (lesionados) 

DISCURSO DIRECTO
 
Manuel Machado: «É com ambição que vamos para o jogo. Queremos conseguir chegar ao fim nos cinco primeiros lugares. Estamos lá mas á mais difícil manter do que lá chegar. A fasquia vai andar nos 43/46 pontos e por isso quem conseguir adicionar mais 13 ou 14 pontos, vai conseguir lá chegar». 

Jorge Jesus: «Os jogos na Madeira são sempre difíceis. Tirando os grandes, o Nacional é a melhor equipa. Já tirou pontos no Dragão e em Alvalade. Não vamos ter facilidades, mas o Benfica não tem facilidades em campo algum e tem de estar preparado para o jogo». 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS Nacional e Benfica já se defrontaram por 35 ocasiões, sendo que os alvi-negros venceram somente quatro desses confrontos, contra as esclarecedores 25 vitórias encarnadas, com o empate a registar-se por seis vezes. 
Esta temporada, este já é o terceiro confronto entre os dois emblemas, sendo que o Benfica venceu os dois confrontos anteriores, primeiro na Luz para o campeonato por duas bolas a zero, e já em 2014 para a taça da Liga, vencendo na Choupana por 1-0. 
Os pupilos de Manuel Machado não vencem o Benfica desde 2010, ano em que lograram obter os três pontos ao ganhar por 2-1, com golos de Luís Alberto e Orlando Sá, com o tento encarnado a ser obtido por Carlos Martins. 
Curiosamente, dessa equipa nacionalista, apenas Diego Barcellos e João Aurélio continuam na Madeira, a par de Skolnik, que desta feita fica de fora por lesão. Já no Benfica, existem cinco sobreviventes em relação a esse embate, nomeadamente Maxi Pereira, Luisão, Rúben Amorim, Nico Gaitan e Cardozo. 

EQUIPAS PROVÁVEIS 
NACIONAL 

BRNFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário