domingo, 16 de março de 2014

Ruben todo-o-terreno

Ruben todo-o-terreno
MÉDIO ATRAVESSA UM GRANDE MOMENTO DE FORMA
“É um jogador polivalente, mas daqueles que jogam bem em qualquer posição. Por isso, é normal que o treinador confie muito nele.” As palavras são de Manuel José, experiente técnico que orientava o Belenenses na época 2003/04, a mesma que marca a estreia de Ruben Amorim, agora com 29 anos, na equipa principal dos azuis, vindo dos juniores. A partir daí, o médio nunca mais parou de subir na carreira e por estes dias assume-se como pedra chave no meio-campo do Benfica, atravessando um grande momento de forma. Isto apesar de não ser um titular indiscutível.
Amorim próximo do Mundial
PORTA DA SELEÇÃO NACIONAL CONTINUA BEM ABERTA
A exibição assinada em White Hart Lane, diante do Tottenham, não é mais do que um ponto alto no percurso que Ruben Amorim vem trilhando esta temporada ao serviço do Benfica. O elevado nível que vem patenteando não passa despercebido a Paulo Bento, que só não utilizou o médio das águias diante dos Camarões, em Leiria, naquele que constituiu até ao momento o último jogo de preparação da Seleção Nacional, devido ao facto de ele se ter lesionado. Também por causa da polivalência, que lhe permite cumprir eficazmente várias missões, Ruben Amorim continua com a porta da equipa das quinas bem aberta, estando muito bem colocado para se tornar num dos 23 convocados de Paulo Bento – que não esconde a admiração que tem por ele – para o Campeonato do Mundo do Brasil.

O jogador benfiquista, de 29 anos, pode ser utilizado sem problemas de maior nas posições 8 e 6, bem como na lateral-direita. Esta é uma mais-valia bastante importante, levando em consideração o facto de o selecionador nacional só poder convocar 23 atletas para o certame em terras de Vera Cruz.

Sem comentários:

Enviar um comentário